Assessoria de imprensa, um mal necessário?

A gente sabe que tem muita empresa aí questionando a eficácia da Assessoria de Imprensa em tempos de redes sociais e nesse universo tão volátil que é o online. Mas, pelo nosso contato com mais de 2 mil clientes, sabemos que ela é uma necessidade para fortalecer marcas no mercado. Você concorda?

Em tempos de redes sociais e com a informação mudando em tempo real, graças às redes sociais, como fica a eficácia da Assessoria de Imprensa? Nós sabemos que ela é uma necessidade, e temos 2 mil clientes que confirmam que ela ainda é uma ferramenta viável e que pode gerar ótimos resultados. Como anda a relação com a assessoria de imprensa por aí?

Gerar conexão entre marcas e produtos e seu público alvo por meio de publicações espontâneas ainda é o sonho das empresas. Quando uma matéria é publicada, ou seja, quando a empresa ou seus porta-vozes se tornam notícia, o impacto que esse movimento causa no mercado é fantástico.

Há uma questão de qualidade e de solidez envolvidas, que vão muito além da publicidade e dos publiposts, por exemplo, que são também ótimas ferramentas, mas que não substituem a importância que uma marca ganha quando ela é escolhida para exemplificar, repercutir ou direcionar um assunto.

O trabalho de assessoria de imprensa dá credibilidade, não é a empresa falando sobre si própria, mas sendo escolhida como porta-voz do seu mercado. Ou seja, endossa a importância da empresa para seu público-alvo de forma espontânea.

Por isso, acreditamos que a Assessoria de Imprensa é um serviço que está longe de morrer. Pelo contrário, ele precisa ser, e acreditamos que esteja sendo, reinventado. É preciso se adequar aos novos tempos, observar as mudanças online que estão acontecendo, apostar em novas formas de aproximação com a imprensa, e seguir.

Se você está vivendo uma relação de amor e ódio com sua profissão, se está se sentindo um pouco sem chão com tantas mudanças, sem saber como agir. Pode ter certeza de que você não está sozinho! Estamos todos no mesmo barco, mudando de direção e buscando novos ares para ter resultados favoráveis.

A grande questão é não desistir. E compartilhar informações que possam ajudar o mercado, que possam melhorar a vida de todos, criar uma rede forte que possa ajudar nessa transição. Você está dentro? Nós estamos!

Se quiser uma ajuda para gerenciar seus processos e ter mais assertividade nas suas ações, entre em contato conosco. Nossas equipes estão preparadas para entender as suas necessidades e para ajudar a retomar um bom relacionamento com as divulgações. Vamos adiante juntos? Estamos esperando por você!