Por Leandro Sobral – Sócio e Chief Commercial Officer (CCO) na Press Manager
Nossa plataforma funciona como uma ponte entre as agências de comunicação, os assessores e os jornalistas. E, por isso mesmo, temos dados que nos permitem entender (e ajudar você a entender) o mercado.
Aproveitando o começo do segundo trimestre do ano, fizemos uma pesquisa para saber quais os top 10 veículos de imprensa mais buscados aqui na Press Manager. Veja o que apuramos:
1° EXAME
4º Terra
6º ESTADÃO
7° g1
8º InfoMoney
10º CNN Brasil
E não conseguimos parar por aí. Fomos até o 20º lugar:
11º O Globo
12º Estado de Minas
13º VEJA
14º Metrópoles
15º propmark
17º Época NEGÓCIOS
18º Meio & Mensagem
19º Marie Claire
20º Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Algumas considerações: mídias com foco em negócios ainda são as mais desejadas e os portais dos grandes jornais ainda têm uma importância enorme na visibilidade da imprensa. Hoje, temos mais de 15 mil veículos cadastrados, número que se torna ainda maior se desmembrarmos mídia impressa e online, por exemplo.
E sabemos que existem milhares de mídias segmentadas, que ajudam muito na visibilidade de mercados específicos e que capilarizam a comunicação, funcionando muito bem para tornar uma marca conhecida em uma determinada região por exemplo.
Mas o brasileiro gosta mesmo é de grande imprensa e a lista de procurados não mente. E você? Concorda com esses dados? Você (e seus clientes) também colocariam a Exame em primeiro lugar?
A Press Manager é, hoje, a plataforma mais indicada pela agências de comunicação. Ta todo mundo aqui! E você, está esperando o que para fazer parte desse universo?