Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE – PRESS MANAGER 

CONTROLADORA DOS DADOS: YELLOW DATA – SOLUÇÕES INTELIGENTES EM TI LTDA. (“Yellow Data”), inscrita no CNPJ/MF sob o nº 15.480.228/0001-01, sediada à Rua Serra de Botucatu, nº 600, Conj 45, Vila Gomes Cardim, São Paulo/SP, CEP: 03317-000.

Seja muito bem-vindo(a)!

Nós da Press Manager damos muita importância à privacidade e encaramos a proteção de dados pessoais como um verdadeiro valor a ser observado ao longo de toda a nossa atividade enquanto empresa. Por isso, trazemos a seguir nossa Política de Privacidade, para que você saiba, de forma clara e transparente, como fazemos uso de seus dados pessoais para viabilizar nosso modelo de negócio.

O que fazemos?

Em resumo, nós disponibilizamos uma plataforma completa e integrada para agências e departamentos de comunicação, com interação em tempo real, facilitando o relacionamento entre assessorias de imprensa e jornalistas.



Nossa plataforma possui duas “faces”, quais sejam:

PRESS MANAGER PARA PR & COMUNICAÇÃOVoltada para nossos clientes (Assessorias de Imprensa, Agências de Comunicação, Empresas Públicas e Privadas), serve de ferramenta de gestão facilitada, pois contém mailing assertivo e higienizado, atualizado em tempo real, que potencializa o relacionamento com os jornalistas.
PRESS MANAGER PARA JORNALISTASDirecionada aos jornalistas, visa conferir maior agilidade no relacionamento e comunicação com as assessorias de imprensa, potencializando o acesso a releases de editorias de seu interesse.

Como funciona o tratamento de dados por parte da Press Manager?

Nosso modelo de negócio requer que realizemos coleta e tratamento de algumas informações que são consideradas pela legislação como dados pessoais.

Para deixá-lo informado acerca do modo como fazemos o tratamento desses dados, preparamos o quadro resumo a seguir, com as principais perguntas que você pode ter.

Quais Dados Pessoais coletamos?
Em síntese, coletamos os seguintes dados pessoais:

Dados cadastrais:

·       Dados pessoais dos profissionais de imprensa, tais como nome, e-mail, número de telefone, endereço, website, cargo, classificação de matérias de interesse jornalístico.

·       Dados pessoais dos representantes legais e colaboradores de nossos clientes (Assessorias de imprensa, Agências de Comunicação, Empresas Públicas e Privadas), tais como nome, empresa, e-mail,  número de telefone, cargo e função.

·       Dados de registros eletrônicos de dispositivos:

·       Endereço IP e ID de dispositivos móveis;

·       Dados geolocacionais;

Dados relacionados às interações do usuário com nossa plataforma (web e aplicação), tais como data e hora de acesso; tempo gasto nas páginas, áreas visitadas, recursos e ferramentas utilizados, registros de cliques e identificadores de cookies.

Como coletamos os Dados Pessoais?
Basicamente, os Dados Pessoais que utilizamos em nossas operações podem ser acessados/obtidos das seguintes formas:

·       Através de informações prestadas por nossos clientes;

·       Em decorrência de pesquisas de campo e contato com veículos de comunicação;

·       Mediante cadastro espontâneo, pelo próprio usuário, em nossas plataformas;

·       Através da utilização de nossas plataformas, após sua interação e navegação em nosso site e aplicação.

Para que utilizamos os Dados Pessoais?
Em síntese, utilizamos os dados pessoais coletados para finalidades ligadas à prestação de nossos serviços às empresas que contratam nossa inteligência, em especial para facilitar o relacionamento entre os veículos de comunicação com profissionais de comunicação, viabilizando releases de conteúdo jornalístico.

Nesse contexto, os dados pessoais tratados nos são uteis para:

·       Personalizar, entregar e definir o formato de nossos serviços, inclusive para exibir conteúdo personalizado e facilitar a comunicação entre usuários;

·       Informar aos nossos clientes dados analíticos de inteligência de negócio;

·       Analisar tendências e tráfego, bem como rastrear dados sobre utilização de nossas plataformas;

·       Elaborar perfis de usuários e operações realizadas, para personalizar os serviços, produtos e benefícios oferecidos, bem como a comunicação e a divulgação destes aos nossos clientes;

·       Aumentar a segurança e o combate à fraude;

·       Cumprir com obrigações legais ou regulatórias e/ou exercer direito em demandas judiciais, administrativas ou arbitrais.

·       Consultar terceiros, a exemplo de empresas de marketing, para melhor adequação dos produtos e/ou serviços disponibilizados.Para além dessas situações, poderemos utilizar seus dados pessoais de forma anonimizada (ou seja, de maneira que não leve à identificação de ninguém), com a finalidade de produzir relatórios analíticos de inteligência de negócio, a fim de melhorar nossos serviços.

Com quem compartilhamos os Dados Pessoais?
Os dados pessoais podem ser compartilhados com alguns destinatários, quais sejam:

Clientes: os maiores destinatários dos dados pessoais de profissionais de imprensa são nossos clientes, que mediante contratação se vinculam à utilização dos referidos dados somente para as finalidades informadas aos titulares.

Parceiros de combate a fraudes: para permitir que os parceiros possam efetivamente detectar fraudes, temos de compartilhar alguns dados pessoais por eles indicados.

Autoridades públicas ou órgãos oficiais: para cumprimento de obrigações legais a que estamos submetidos, podemos ter de vir a compartilhar dados com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa.

Como protegemos os Dados Pessoais?
Na Press Manager implementamos todas as medidas de segurança que estão ao nosso alcance para proteger os seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Além disso, nos preocupamos em treinar nossos colaboradores acerca da importância do tema proteção de dados, a fim de mantê-los atualizados quanto às melhores práticas de mercado.

Por quanto tempo guardamos os Dados Pessoais?
A retenção de dados pessoais pela Press Manager respeita as seguintes diretrizes:

·       Apenas são mantidos dados pessoais estritamente necessários para o cumprimento das finalidades do tratamento. Assim, nos livramos de dados pessoais desnecessários ou excessivos, como parte do compromisso com a formação de um mailing assertivo e higienizado;

·       Sem prejuízo, preservamos as informações necessárias para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias ou o exercício de nossos direitos em demandas administrativas, judiciais ou arbitrais.

Quais são os direitos relacionados aos Dados Pessoais?
Nos orgulhamos de ser uma empresa que leva a sério os direitos dos titulares de dados pessoais. Por isso, garantimos que os direitos sobre seus dados pessoais previstos na lei (em especial, art. 18, Lei Federal n. 13.709/2018) possam ser plenamente exercidos, respeitados os limites aplicáveis.

Destacamos os seguintes direitos que você pode exercer:

Acesso aos dados: qualquer um pode requerer o acesso aos dados pessoais armazenados por nós, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros. Contudo, destacamos que, para o exercício desse direito, podemos fazer uso de mecanismos de verificação e checagem de identidade, como forma de garantir segurança e proteção às informações tratadas.

Correção: caso os dados pessoais estejam incorretos, imprecisos ou desatualizados, a retificação poderá ser feita direta e imediatamente pelo próprio usuário, por meio do preenchimento espontâneo das informações na aplicação Press Manager para Jornalistas.

Exclusão: dados fornecidos mediante consentimento podem ser alvo de exclusão. Contudo, é possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, devido principalmente à existência de obrigações legais atreladas a estes.

Oposição: você pode se opor ao tratamento de seus dados pessoais realizado pela Press Manager, exercendo pleno controle sobre o fluxo de seus dados. Há, inclusive, a possibilidade de que você opte por deixar de fornecer apenas alguns dados em específico (opt-out granular), modulando, assim, os recursos e serviços ofertados em nossas plataformas.

Portabilidade: caso você venha a solicitar a portabilidade de seus dados pessoais, podemos providenciar a você uma cópia destes em formato de leitura comum.

Canais de contato
Em caso de dúvidas e solicitações, entre em contato com a nossa equipe de privacidade através do e-mail abaixo:

dpo@pressmanager.com.br

Será um prazer ajudar!

Atualizado pela última vez em 18 de maio de 2024.