Top 10 veículos de imprensa com mais jornalistas no Brasil

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Por Leandro Sobral – Sócio-diretor da Press Manager

    Nas últimas décadas, nenhum assunto balançou tanto os bastidores da imprensa do que o enxugamento das redações. Notícias de 2012 falavam em mais de mil demissões em menos de 12 meses. Redações foram diminuídas na proporção de 1/3 e todo o mercado de comunicação teve que se adaptar.

    A chegada da internet começou a mudar esses contornos, mas as redes sociais e os portais de notícias acabaram alavancando uma nova fase na disseminação da informação. Hoje, entrevistas são realizadas online, releases são enviados por Whatsapp e jornalistas freelancers trabalham para vários veículos.

    Por causa dessa nova realidade, as redações seguem diminuindo. Ainda assim, alguns veículos se destacam por manterem um time maior. Claro que aqui, na Press Manager , a gente consegue ter uma ideia mais clara do tamanho desse mercado.

    Dá uma olhada no TOP 10 veículos de imprensa com mais jornalistas no Brasil:

    1º Folha de S. Paulo – 158 Jornalistas

    2º Metrópoles – 109 Jornalistas

    3º O Estado de SP – 107 Jornalistas

    4º O Globo – 107 Jornalistas

    5º Valor Econômico – 92 Jornalistas

    6º CNN Brasil –89 Jornalistas

    7º Zero Hora – 81 Jornalistas

    8º TV Anhanguera Goiânia – 70 Jornalistas

    9º G1 SP – 62 Jornalistas

    Banner de conversão sobre disparo de releases.

    10 º Diário do Nordeste – 56 Jornalistas

    E, claro, fomos atrás de uma lista estendida para obter mais insights:

    11º Poder360 – 54 Jornalistas

    12º Agência Estado Broadcast – 53 Jornalistas

    13º Correio do Povo – 53 Jornalistas

    14º TV Globo RJ – 53 Jornalistas

    15º O Tempo – 52 Jornalistas

    Conta pra mim,  você imaginava que alguns veículos e grupos de imprensa ainda tinham uma estrutura mais robusta? Como você acredita que isso impacta no relacionamento com os jornalistas? O que mudou, pra você, nesses últimos anos?

    E me fala, também, que outros dados do mercado você gostaria de ver por aqui! Quem sabe a gente traz exatamente a sua sugestão?

    E não esqueça: a Press Manager é, hoje, a plataforma mais indicada pelas agências de comunicação. Ta todo mundo aqui! E você, está esperando o que para fazer parte desse universo?

    Fonte: Dados levantados com base nos jornalistas que são atualizados diariamente no mailing de imprensa da Press Manager.

    Banner de conversão sobre relacionamento com a mídia.