O poder do link building

O poder do link building

Quem nunca recebeu a proposta indecente: “pode incluir o link do site do cliente”? E aí, o que responder? Vamos falar um pouco sobre o poder do link building.

Para entender o poder do link building em tempos de inbound marketing, é preciso primeiro voltar um pouco ao assunto “mensuração de resultados”. Nós já falamos aqui (Como medir resultados em tempos de divulgação online) sobre como medir resultados do trabalho de divulgação hoje em dia. Antigamente, a força do clipping era indiscutível. Mas, hoje, será que ela é a única forma de conseguir crescimento e visibilidade?

É aí que entra o linking, o trabalho de aumentar tráfego pro site do cliente e a melhora no ranking das ferramentas de busca na internet. Ou seja, resultado online, hoje em dia, é sim, valioso e talvez até mais do que a mídia espontânea em grandes veículos. Isso porque gerar visibilidade para um determinado assunto nesse oceano de informação que é a internet não é tarefa fácil, a gente sabe.

Uma matéria falando sobre seu cliente e linkando com o site dele é quase uma medalha de ouro de olimpíada. Claro, quanto maior a visibilidade do site em questão, melhor o resultado. Mas tá valendo, pq gera a tal relevância para o Google, nosso grande termômetro de imagem da atualidade. Tá na primeira página do Google? Cliente respira aliviado. Não tá? Corra para se inteirar das novas regras, estudar SEO, digital marketing e tudo que for possível para melhorar rankeamento.

E quando o assessor pede, o que fazer?

“Caro assessor, eu adoraria ajudar na empreitada de satisfazer seu cliente, mas há regras do veículo que precisam ser respeitadas”. Taí uma resposta pronta para quem estiver na dúvida sobre como se colocar. Sim, amigo assessor, tem veículo que coloca o link, tem veículo que jamais vai colocar, a não ser por um acordo comercial, e talvez nem isso.

O importante é deixar o cliente a par disso, e incluir nos goals do trabalho apenas o que for realmente possível de realizar. Fazer um mailing especial com sites que linkam é interessante. Entender se os sites/veículos que seu cliente quer têm ou não essa prática também é. E é assim que vamos entendendo as novas regras do mercado. E ajudando a incrementar outras, também.

There are 2 comments
  1. Excelente!!

  2. […] para divulgar o cliente e, segundo, para colaborar, de diversas formas, com outras mídias. O link building funciona muito bem quando a informação vem de fontes confiáveis, por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}