Divulgação x Projetos Sociais

Divulgação x Projetos Sociais

Ter projetos sociais, poucos recursos e uma vontade enorme de que mais pessoas conheçam seu trabalho? Como fazer?

Quem trabalha com o terceiro setor sabe muito bem: contar com poucos recursos é o limitador maior da divulgação de um projeto. Mas, então, como fazer para que mais pessoas conheçam seu trabalho e o que ele faz pelas pessoas, comunidade ou pela sua cidade? Nós elencamos aqui algumas dicas que podem ajudar:

  1. Redes sociais – hoje em dia, não tem quem não esteja em alguma rede social. Essa é, certamente, a melhor forma de atingir mais pessoas e de ter interação e gerar engajamento no seu público. O ideal é ter um profissional que entenda, e pelo menos um valor básico para impulsão de postagens, por exemplo. Mas dá para começar com muito pouco e sempre existe o “boca a boca” virtual: pedir a conhecidos que divulguem nas suas redes para aumentar visibilidade.
  2. Conteúdo de qualidade – estar nas redes é preciso, mas ganhar autoridade naquilo que se faz pode ser ainda melhor. Os dois serviços, na verdade, precisam estar juntos, mas a construção de conteúdo atua mostrando a formação das pessoas, a amplitude do trabalho, a experiência que o projeto tem e ainda conta com mais espaço (em sites, blogs ou revistas) para contar cases de sucesso, por exemplo. Hoje, gerar conteúdo de qualidade é quase obrigatório para quem quer mostrar que entende do que faz.
  3. Divulgação de imprensa – quem já tem uma estrutura um pouco melhor pode fazer uma divulgação mais abrangente com a mídia. Ter um assessor, parceiro ou contratado, ajuda a ter mais visibilidade na imprensa e que mais jornalistas conheçam o trabalho do projeto e possa usá-lo como case para o mercado de atuação.

Pode nos dar sua opinião e também sugerir dicas. Vamos ajudar a que mais projetos sociais tenham visibilidade e possam ampliar sua atuação!

Divulgação de boas práticas – uma necessidade para empresas públicas; Confira!

Peça AGORA MESMO uma demonstração da Plataforma na Press Manager.

E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}