Divulgação de boas práticas – uma necessidade para empresas públicas

Divulgação de boas práticas – uma necessidade para empresas públicas

Quem pensa que empresas públicas não precisam de divulgação porque não estão disputando mercado, engana-se profundamente. Faz parte da prestação de contas deixar que a população saiba quais são as boas práticas executadas e como os recursos estão sendo utilizados.

 Boas práticas de empresas públicas deveriam estar na pauta principal, sempre. Dados, números, iniciativas, todos esses assuntos interessam à população e precisam ser divulgados. Por isso, é de extrema importância que empresas públicas tenham parte de seus recursos destinados a contar aquilo que fazem, com transparência e credibilidade.

Por isso, contar com uma assessoria de imprensa ou uma área de imprensa é fundamental. Além, é claro, de ser essencial na hora de driblar uma crise ou dialogar com o mercado. Um dos papéis mais fortes de uma assessoria de imprensa é orientar seus clientes sobre três pilares fundamentais na relação com o consumidor:

  1. Transparência

Toda assessoria de imprensa tem a obrigação de orientar seus clientes a serem totalmente claros nas informações divulgadas, a responderem as dúvidas de seus consumidores e a se posicionarem em qualquer tipo de circunstância. Esse posicionamento constrói autoridade e é aval de qualidade para as ações do cliente.

  1. Prestação de contas

Empresas públicas já são obrigadas a prestar contas aos órgãos competentes e os dados ficam disponíveis à população. Mas contar os feitos importantes, garantindo que mais e mais pessoas terão a informação em mãos é papel da assessoria de imprensa, que vai avaliar de que forma fazer esse movimento alinhado com as expectativas da empresa.

  1. Ineditismo

Há quem diga que aquele que fez primeiro é aquele que primeiro contou o que foi feito. Ou seja, se a empresa é a primeira em qualquer área de atuação, se descobriu algo inédito, se tomou a dianteira e fez primeiro, então é hora de correr e contar para a imprensa. Só assim é possível garantir o posto de precursora.

 Solicite uma DEMONSTRAÇÃO da Plataforma na Press Manager.

E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.

Há 1 Comentário
  1. […] Divulgação de boas práticas – uma necessidade para empresas públicas; Confira! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}