Com quantos jornalistas você consegue falar?

Com quantos jornalistas você consegue falar?

O problema de 10 entre 10 empresas de divulgação: está cada vez mais difícil falar diretamente com o jornalista. Quando conseguimos, precisamos ser sucintos e diretos, para não tomar mais tempo do que o necessário. Conta aí, pra gente: com quantos jornalistas você consegue falar no seu follow-up?

O follow-up passou a ser uma questão a ser resolvida com o enxugamento das redações, o acúmulo de funções e um mercado cada vez mais concorrido. Com quantos jornalistas você, efetivamente, consegue falar no seu follow-up? Mesmo as empresas que realizam esse trabalho de forma ativa e constante, notaram diferença nos resultados. Então, como lidar com essa nova fase?

Nós já falamos aqui sobre o dilema das assessorias. Conseguir falar com o jornalista que precisa conhecer a sua pauta se tornou um desafio. Horas no telefone, dias tentando contato, e apenas alguns minutos para expor, de maneira otimizada e ainda cortês, o motivo da ligação.

Entretanto, mesmo com esse panorama nada favorável, falar diretamente com quem pode se interessar pela pauta ainda é muito assertivo e não pode ser um movimento descartado do plano de comunicação. A questão é como lidar com essa nova realidade e como fazer com que o plano funcione, acionando outras frentes.

É preciso entender se o problema é mesmo só do mercado ou se é o seu pessoal, ou até mesmo você, que não gosta de fazer follow-up. Conversando com assessores, entendermos que essa mudança deixou o modelo tão pesado, que ele se tornou desgastante. Então, perceber a diferença entre o que funciona e o que já não é feito com a mesma empolgação é um bom começo para redimensionar estratégias.

Outro ponto a focar é a tecnologia. Nós sabemos que o mercado mudou muito desde o advento do e-mail – quem aí é da época do fax? – e que, por isso, as ferramentas estão aceleradamente sendo otimizadas.

Aqui mesmo, na Press Manager, nós trabalhamos incansavelmente para tornar o seu dia a dia mais eficaz, com aperfeiçoamento de aplicativos e com a comunicação cada vez mais direta, e sem a necessidade do telefone, com o jornalista.

Nos próximos dias, vamos fazer um apanhado de dicas para que você possa entender qual é a melhor saída para o seu dia a dia. Nos acompanhe por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}