Briefing, o segredo de uma pauta de sucesso

Briefing, o segredo de uma pauta de sucesso

Saiba como aproveitar o briefing para mergulhar no universo do cliente e dirimir todas suas dúvidas para sair com pautas de sucesso

O briefing é a primeira etapa do atendimento ao cliente de toda agência de comunicação. É ali que nascem as pautas que serão trabalhadas pelos assessores de imprensa, muitas vezes ações conjuntas com as equipes de redes sociais e marketing. E, para que as pautas definidas em briefing se tornem um sucesso alguns cuidados são essenciais.

Para que uma reunião de briefing seja a mais produtiva possível, o ideal é ouvir todas as novidades que o cliente tem a dizer e fazer mil questionamentos até sair com o maior leque de informações possível. Não tenha receio de parecer chato. O essencial num briefing é não ficar com nenhuma dúvida e já fechar os pontos principais do plano de ação, os próximos passos. Essa é também a oportunidade para mergulhar no universo do cliente, falar a mesma ‘língua’ e remar no mesmo sentido.

Assessoria: Até que ponto o cliente tem sempre razão? Confira

Outro ponto importante é aproveitar o briefing para alinhar expectativas do cliente, pois, como se diz por aí, combinado não sai caro.  Se o cliente só quiser mídias de grande circulação, por exemplo, vale esclarecer se, com o conteúdo recebido no briefing, isso será possível ou não. Aproveite para colocar todos os pingos nos “is”.

Embora seja praxe do mercado os assessores de imprensa aprovarem releases e notas com os clientes antes de divulgá-los por ferramentas como a da Press Manager, quanto mais redondo for o briefing, certamente, mais satisfeito o cliente ficará. Com isso, evita-se retrabalho e o plano de comunicação será um sucesso.

Solicite uma DEMONSTRAÇÃO da Plataforma na Press Manager.

E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.

There are 2 comments
  1. […] Briefing, o segredo de uma pauta de sucesso. Confira […]

  2. […] AnteriorBriefing, o segredo de uma pauta de sucesso03 November 2017PróximoEncontros de relacionamento com jornalistas de redações ainda existem?08 November 2017 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}