Assessoria: Até que ponto o cliente tem sempre razão?

Assessoria: Até que ponto o cliente tem sempre razão?

Embora todo mundo saiba que quem decide a estratégia final é o cliente, é importante o assessor sempre argumentar e pontuar as práticas de assessoria de imprensa de sucesso

Se o seu cliente de assessoria de imprensa pedir para você ligar na Redação de um jornal de grande circulação às 17h para uma pauta fria – que para ele é quente, você liga? Se um cliente insistir em um release que poderá ter uma repercussão negativa, você divulga? Tomara que não.

E sabe por que? Porque, embora o ditado diga que o cliente tem razão, sua experiência e olhar como assessor de imprensa precisam prevalecer. Só quem está no dia a dia do relacionamento com repórteres, produtores e editores é que sabe como a banda toca e o que de fato é uma pauta de sucesso.

Não se trata de derrubar a pauta do cliente e sim em parceria apurar mais dados para enriquecê-la com mais dados, de maneira que tenha mais chances de emplacar na imprensa. Ou seja, é importante que o assessor se posicione e apresente sempre bons argumentos para que a parceria empresa-cliente resulte em boas matérias.

Ah, é claro que podem surgir pautas de última hora, entretanto, para evitar que isso aconteça, vale a pena criar uma rotina de alinhamento semanal com o cliente, mesmo que seja apenas um call. Dessa forma, o assessor tem sempre a oportunidade de levantar novas pautas, planejar melhor a semana de trabalho e evitar correrias de última hora.

Nesse alinhamento vale inclusive apresentar relatórios com resultados parciais de como está o follow up das pautas, o que já foi publicado e as pautas que caíram. Quanto mais transparente a relação, mais satisfeito ficará o cliente.

Clique aqui e conheça as ferramentas que estamos criando para melhorar o trabalho de assessores e assessorias e facilitar o dia a dia das redações. Nós acreditamos no futuro dessa relação. E você?

Há 1 Comentário
  1. […] AnteriorAssessoria: Até que ponto o cliente tem sempre razão?01 November 2017 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}