Press Manager lança Guia de Boas Prática com a imprensa

Press Manager lança Guia de Boas Prática com a imprensa

A empresa pioneira no mercado de PR Tech no Brasil lança guia para orientar seus clientes e proporcionar uma relação mais positiva entre assessores e jornalistas de redação. O material está disponível para clientes da empresa.

A Press Manager, empresa pioneira no mercado de PR Tech no Brasil, tem como premissa ser uma facilitadora dos processos de divulgação de empresas. Por isso, tem no seu DNA, além da inovação, a busca pela melhor relação entre assessores e jornalistas de redação, um dos maiores desafios de quem trabalha com a notícia. Foi pensando nisso que a empresa desenvolveu um Guia de Boas Práticas com a Imprensa, que está disponível para todos os clientes.

“Temos muito orgulho de nossa trajetória empresarial e, para continuar promovendo agilidade e eficiência, é essencial que consigamos construir uma relação de confiança no uso da plataforma”, explica Eduardo Rocha, CEO da Press Manager. Esse foi o grande impulso para criação do Guia, com o objetivo de orientar o uso adequado da plataforma e recomendar boas práticas que podem ajudar a cultivar uma relação saudável com os profissionais de imprensa.

Entre as dicas que podem ser encontradas no Guia, estão:

  • Não envie spam, marketing, comercializações ou comunicações semelhantes, que estejam fora do contexto de imprensa e possam causar desconforto aos jornalistas.
  • Seja responsável ao disponibilizar e distribuir o conteúdo de suas comunicações, utilizando sempre linguagens apropriadas e não se comunicando de forma ofensiva ou agressiva.
  • Quando for enviar um release, busque se identificar adequadamente ao jornalista, facilitando a comunicação entre vocês e tornando o contato mais humanizado. 
  • Procure enviar as comunicações aos profissionais que trabalham na área específica do seu release (ex.: saúde, educação, tecnologia), ou tenham manifestado interesse em receber comunicações desta área.
  • Evite que um mesmo destinatário receba o mesmo disparo de e-mail duas ou mais vezes em um curto período. Isso diminui o excesso de informação e torna mais fácil que o conteúdo certo chegue até as pessoas certas!

Podem parecer dicas simples, mas que farão toda a diferença na hora em que o release chegar na redação: “nós sabemos a quantidade de trabalho que todo jornalista tem, mas também sabemos o quanto assessores são cobrados por resultado, por isso, estamos sempre em busca de soluções para melhorar essa equação”, finaliza Eduardo.

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