Por que assessores de imprensa precisam ter noções de SEO?

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    Saiba como escrever releases com base nas técnicas de SEO e potencialize seu resultados!

     Você sabe o que significa, na prática, ter conhecimentos de SEO para assessores de imprensa? Um belo passo rumo a um relatório mensal mais bacana. Sim, isso mesmo. Passou da hora dos assessores de imprensa aderirem às técnicas de Seach Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca, em português).

    Enviar textos aos portais de internet – e por que não blogs – já otimizados é, sem dúvidas, meio caminho andado para serem publicados. A outra metade, claro, é um incluir um conteúdo relevante que chame a atenção do destinatário.

    Porém o inverso, já não é uma “conta tão exata”. Em mundos de redações enxutas, com cada vez menos coleguinhas jornalistas, quando um release tem um conteúdo super aderente ao veículo, mas precisa ser totalmente reescrito por não atender aos requisitos básicos de SEO, pode ser que demore mais a ser editado ou simplesmente seja deixado de lado.

    Não estamos falando aqui que sucesso em assessoria de imprensa é ter seu release publicado na íntegra em várias mídias digitais. É unanimidade que o importante é o cliente dar entrevista e cavar oportunidades mais parrudas de exposição da marca. Mas, cá entre nós, ajuda a deixar o cliente sorrindo no piloto automático né?

    3 dicas básicas

    Para aprender o essencial sobre SEO, na internet, há uma infinidade de vídeos e tutoriais bem didáticos. Em geral, todas as dicas mencionam a famosa palavra-chave.

    Já falamos por aqui como identificar a palavra-chave que precisa estar em todos os materiais online do seu cliente (Como definir as palavras-chave do monitoramento de notícias).  E o ponto crucial para adequar seus releases ao universo do SEO é saber em que locais do seu texto colocá-la. Para facilitar, seguem 3 dicas:

    – Coloque a palavra-chave no título do release e lembre-se que as vezes ela pode ser mais importante ainda que o nome da marca do cliente!

    – Insira a palavra-chave na linha fina. Muitas mídias talvez não aproveitem a linha fina como linha fina, mas as vezes ela inspira a criação de novos títulos na mente dos editores.

    – E, por último, faça a palavra-chave se “perder” mais umas duas vezes pelo release, sendo uma no lead.

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