Organizar follow up traz produtividade para a equipe

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Mas como assim, organizar follow up? Essa expressão temida por 9 entre 10 assessores (se você gosta de follow, deixe seu comentário aqui) é a grande questão da assessoria de imprensa nos dias de hoje. A Press Manager conversou com alguns amigos assessores e achou bacana dar algumas dicas:

    1. Organizar follow up significa, em primeiro lugar, aproveitar contatos. Se vai falar com um veículo, já enumere os clientes que podem ser fonte para aquele jornalista específico e inclua na sua sugestão. Otimizar tempo, hoje, é tudo!
    2. Lembra da criatividade? Muita gente questionou o que é um follow criativo. Pois bem, fomos atrás disso também e recebemos algumas sugestões: “oi, recebeu meu release” já era. Um “sei que está ocupado, mas tenho a pauta perfeita para você” pode prender a atenção do jornalista. Uma simples troca de palavras, mas que fará toda a diferença.
    3. Organizar o follow também inclui estar por dentro da pauta. Imagine ficar dias tentando falar com o jornalista e, na hora H, ter um “branco” ou não lembrar de um dado super importante? Parece amador? Acontece mais do que se imagina.
    4. Tem uma equipe com atendimentos diferentes para clientes semelhantes? Faça um cross de follow up – organize quem vai falar com quem para que não haja mil contatos da sua agência para o mesmo veículo em um só dia.

    Nós não temos o caminho das pedras e nem nos propomos a isso. A ideia desse blog é ser um canal de discussões e troca de informações. Quem sabe, juntos, conseguimos mudar pra melhor o rumo desse mercado?