Os resultados são sempre a parte mais desejada de um relatório de Assessoria de imprensa. Mas a estratégia bem traçada e um mapa que indique como ela está sendo realizada pode manter o fluxo entre cliente e agência.
O fim do mês chega e as agências ficam de cabelo em pé com os relatórios. O que mostrar para o cliente? Como mostrar que, independentemente dos resultados, que o trabalho foi – e muito bem – realizado? Pensando nisso é que a Press Manager foi criada. Sim, hoje vamos falar sobre nós.
Durante muito tempo, relatórios eram documentos que precisavam ser construídos do zero e demandavam muito tempo. Ah, e também não havia uma fórmula que permitisse otimizar tempo e mostrar resultados contundentes.
Esse foi o primeiro passo que demos em direção ao que hoje é a Press Manager: nos questionamos o que uma agência precisa mostrar e o que um cliente quer ver. A equação resultou em um modelo de relatório que pode ser construído praticamente em tempo real e que permite mostrar o trabalho sendo realizado, mesmo que os resultados de imprensa (e acreditem, assim é) demorem a acontecer.
Foi-se o tempo em que as agências tinham medo de “entregar o ouro”. Mas “vou contar o que faço”? Sim, vai. Porque hoje em dia, mais vale o como fazer, do que o que fazer. Não há mais segredo, os mailings estão aí para todo mundo acessar e mais, muitos jornalistas acabam entrando em contato direto com as fontes de informação.
O assessor precisa ser, então, mais do que uma simples ponte entre a fonte e o veículo. Ele tem que ser um estrategista, e isso independe de acesso à informação, e está mais relacionado com o modo de cada um trabalha o material que tem.
Entre em nossa plataforma e veja sobre o que estamos falando. E nos conte: você é contra ou a favor do relatório com veículos e jornalistas sendo citados? Até que ponto é importante para o cliente saber tudo que acontece entre a reunião de pauta e a publicação da matéria?