Essa troca de lugares é mais comum do que se pensa e pode ter um viés muito positivo para ambos os lados. Quando alguém de redação passa para o lado de cá, entende muito melhor aquilo que realmente é notícia.
Aconteceu muito nos últimos anos: assessor criando seus próprios meios de comunicação (blogs, sites, revistas online) e jornalistas de redação saindo para desbravar o mercado de assessoria. No começo, esse processo preocupou muita gente, muitos se viram ameaçados com a concorrência. Hoje, sabemos que esse processo é infinito e que não há mais volta. É importante beber do melhor das duas fontes e trabalhar em conjunto em prol da qualidade do mercado.
Vamos à parte boa dessas mudanças:
Aqui, na Press Manager, o que a gente faz é criar novas ferramentas e tentar ajudar os dois lados a terem mais dinamismo e resultado. Mas, e o lado negativo dessa mudança de assessor para jornalista de redação e vice-versa, existe? Nós acreditamos que não. As mudanças podem sempre ser muito positivas quando nos permitimos estar no lugar do outro e entender que cada um desempenha um papel fundamental nesse mercado de comunicação. Você já fez parte dos dois lados? Mudou recentemente? Conta pra gente como foi ou está sendo essa experiência e como você vê os novos tempos do mercado!