Mais informação, mais confusão?

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    Que trabalha com comunicação sabe o quanto é difícil lidar com uma quantidade gigantesca de informações que chega até nós todos os dias. Mas, será que mais informação é sempre sinônimo de confusão?

     Mais informação pode gerar confusão. Será que essa questão procede? Nós, que trabalhamos com agências, com profissionais e áreas de comunicação de grandes empresas sabemos o quanto pode ser difícil lidar com a quantidade gigantesca de informação que chega até nós todos os dias. Mas, será que mais informação precisa sempre ser sinônimo de confusão?

    A gente fica imaginando como as redações e as agências lidam com a carga de dados, números e possibilidades de pautas que surgem todos os dias. Não deve ser uma tarefa simples e ter em mente que é preciso colocar os “pingos nos is” sempre que possível pode ajudar e muito. Organização pode ser a palavra mais importante nesse sentido.

    Outra questão extremamente relevante é delegar. Quando abraçamos tarefas demais, a tendência é realmente não dar conta e nos perder em meio à informação. A confusão geralmente aparece quando esquecemos que é preciso direcionar dados e estratégias. Lidar com muita informação faz parte e é preciso saber trabalhar com essa realidade.

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    Organizar é a palavra chave para lidar com muita informação

    Nem sempre conseguimos tempo suficiente para simplesmente parar e olhar para a quantidade de dados que temos em nossas mãos. E vamos trabalhado do jeito que é possível, não é mesmo? Correndo contra o tempo e atrás de pautas e matérias para os clientes. Mas, muitas vezes, essa parada é necessária. Tempo para pensar em estratégias, em como equilibrar o dia a dia pode ser um tempero a mais para trazer resultados.

    Mas, como fazer isso, se as horas parecem correr sem o nosso controle? Colocando na agenda inclusive o tempo que precisamos para a organização da informação. De nada adianta ter os melhores dados e não conseguir usá-los da melhor forma, não é mesmo. Ter a mente limpa, arejada e com boas ideias é o que conta na hora de criar, e, para isso, é preciso organização e informação de qualidade.

    Correr contra o tempo nem sempre é um bom negócio

    Transformar os clientes em parceiros ajuda de duas formas: a conseguir informação de qualidade, já que ele sabe que esse é o fator principal para conseguir boas pautas, e a ter mais paciência e esperar o tempo certo dos resultados aparecerem. No afã de querer ter relatórios mais robustos, podemos acabar metendo os pés pelas mãos. Quem aí nunca desperdiçou uma boa pauta por achar que não teria tempo de trabalhar de forma mais amiúde com alguns veículos?

    Pense nisso. A informação precisa de tempo para ser lapidada. E ter dados demais só vai se tornar uma confusão na sua vida se você se perder em meio a eles e esquecer de organizar, estabelecer prioridades e se dar o timing necessário para cada tarefa. Estamos junto com você nessa missão de tornar o dia a dia mais produtivo. Quer saber como? Entre em contato.

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