Jornalista, ajude a tornar o mailing mais assertivo!

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Já falamos por aqui de comunicação colaborativa, agora é hora de falar também de atitudes colaborativas que melhoram o dia a dia de assessores de imprensa e – por que não – também de jornalistas de redação. É bem chato quando vemos em um disparo de releases por email que alguns voltam com erro, não é mesmo? E quando falta um dado essencial sobre algum contato, como por exemplo endereço de email? Bem-vindo ao desafio diário de fornecer o mailing mais assertivo possível!

    Por mais que como empresa fornecedora de mailing invistamos pesado na atualização de mailing, é bem difícil darmos conta de todas as movimentações do mercado de jornalismo. Todos os dias pessoas são demitidas, novas são contratadas ou mudam de editorias e atividades.

    Aqui na Press Manager, mesmo que dando o nosso melhor para manter todos os contatos redondinhos, vira e mexe tomamos conhecimento de alterações e corremos atrás de novos dados. Quer saber como fazemos isso? Imagina várias pessoas ligando para as redações todos os dias? É um pouco assim, mas não somente!

    Ficamos sabendo de muitas “novidades”, por meio de colaborações espontâneas. Falamos com um, com outro e assim por diante, para saber para qual mídia aquele jornalista importante foi, bem como saber quem é o novo “dono da cadeira”. É um cliente que dá um toque, um colega jornalista que avisa em um grupo de whatsapp que mudou de empresa e assim por diante. No mailing do Press Manager inclusive, tem inclusive uma função online para os clientes sugerirem alterações, sabia? Tudo em tempo real. São ações colaborativas que podem contribuir com o trabalho de muita gente.

    São essas atitudes simples do dia a dia que tornam soluções de mailing mais assertivas. E mais, quando isso acontece poupamos as redações de terem que atender nossas ligações (uma a menos para atrapalhar!).  Porém, quando falamos em fazer um mailing assertivo o desafio é ainda maior. Não basta apurarmos todos os contatos, temos que disponibilizá-los de forma que atendam às necessidades de todos nossos clientes. E mais importante: de uma maneira que não pese no orçamento de ninguém. Verdade! Este serviço pode ser bem mais acessível do que você imagina!

    Talvez você esteja se perguntando porque leu este texto até aqui, possivelmente é porque você acredite que soluções colaborativas funcionem melhor do que as que funcionam mecanicamente e isoladas. A realidade é que hoje em dia ninguém é bom sozinho. Quando a roda da vibe colaborativa gira, economiza-se energia humana e, por sua vez, custos.  Juntos somos todos melhores. Pense nisso e colabore conosco!

    Conheça a plataforma completa de gestão online e obtenha melhores resultados. AQUI!