Corra atrás do mailing!

Corra atrás do mailing!

Mailing é a ferramenta de trabalho que vale ouro na mão de assessores de imprensa. Mas qual o caminho para ter um mailing de qualidade? A solução é literalmente correr atrás do mailing.

 Ter um bom mailing de contatos de jornalistas é essencial para colocar em prática a estratégia de clientes de assessoria de imprensa. E o desafio, ainda maior, é ter um mailing de qualidade para cada demanda de cada cliente.

O primeiro passo, claro, é contratar o serviço de empresas fornecedoras de mailing, que se dedicam a atualizar constantemente os nomes, telefones e emails de jornalistas de redação. Com esse serviço em mãos, assessores de imprensa precisam fazer um “filtro” para gerar um mailing específico e personalizado para a demanda de cada cliente.

Personalização de mailing

Fazer um mailing personalizado para cada demanda é o fator que difere a qualidade do trabalho entre um assessor de imprensa e outro. Para otimizar resultados, é imprescindível literalmente correr atrás do mailing, ou seja, ir atrás de cada contato, se aproximar e criar um relacionamento.

É nessa batalha do dia a dia de contatar jornalistas por email e telefone, que assessores de imprensa descobrem que para algumas pautas, por exemplo, falar apenas com repórteres pode ser mais interessante do que com editores (ou vice-versa!). Ou quem sabe que, para alguns clientes, uma mídia segmentada – que nem sempre é incluída em mailings de fornecedores – é aquela que emplacará uma bela matéria de capa para o seu cliente.

Atualização de contatos

Em tempos de redação enxuta, assessores de imprensa precisam deixar protocolos tradicionais de lado e correr atrás dos melhores contatos para conseguir conquistar publicações com sucesso. E é uma ação permanente visto que a rotatividade de jornalistas e funções está cada dia mais alta nas redações. O editor de economia hoje pode ser o de política amanhã!

Reflita sobre isso. Não existe mailing pronto e perfeito. Não se vitimize por não ter o contato ideal em todos os veículos foco – e também não aponte o dedo para o seu fornecedor. Um bom mailing é construído a quatro mãos, entre fornecedores e assessores. Estamos na era das ações colaborativas, lembra? Essa é a dinâmica atual. Descobriu um “contatinho” novo? Compartilhe com os “coleguinhas” assessores e fornecedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}