Corra atrás do mailing!

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    Mailing é a ferramenta de trabalho que vale ouro na mão de assessores de imprensa. Mas qual o caminho para ter um mailing de qualidade? A solução é literalmente correr atrás do mailing.

     Ter um bom mailing de contatos de jornalistas é essencial para colocar em prática a estratégia de clientes de assessoria de imprensa. E o desafio, ainda maior, é ter um mailing de qualidade para cada demanda de cada cliente.

    O primeiro passo, claro, é contratar o serviço de empresas fornecedoras de mailing, que se dedicam a atualizar constantemente os nomes, telefones e emails de jornalistas de redação. Com esse serviço em mãos, assessores de imprensa precisam fazer um “filtro” para gerar um mailing específico e personalizado para a demanda de cada cliente.

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    Personalização de mailing

    Fazer um mailing personalizado para cada demanda é o fator que difere a qualidade do trabalho entre um assessor de imprensa e outro. Para otimizar resultados, é imprescindível literalmente correr atrás do mailing, ou seja, ir atrás de cada contato, se aproximar e criar um relacionamento.

    É nessa batalha do dia a dia de contatar jornalistas por email e telefone, que assessores de imprensa descobrem que para algumas pautas, por exemplo, falar apenas com repórteres pode ser mais interessante do que com editores (ou vice-versa!). Ou quem sabe que, para alguns clientes, uma mídia segmentada – que nem sempre é incluída em mailings de fornecedores – é aquela que emplacará uma bela matéria de capa para o seu cliente.

    Atualização de contatos

    Em tempos de redação enxuta, assessores de imprensa precisam deixar protocolos tradicionais de lado e correr atrás dos melhores contatos para conseguir conquistar publicações com sucesso. E é uma ação permanente visto que a rotatividade de jornalistas e funções está cada dia mais alta nas redações. O editor de economia hoje pode ser o de política amanhã!

    Reflita sobre isso. Não existe mailing pronto e perfeito. Não se vitimize por não ter o contato ideal em todos os veículos foco – e também não aponte o dedo para o seu fornecedor. Um bom mailing é construído a quatro mãos, entre fornecedores e assessores. Estamos na era das ações colaborativas, lembra? Essa é a dinâmica atual. Descobriu um “contatinho” novo? Compartilhe com os “coleguinhas” assessores e fornecedores.

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