Contratar ou não contratar um distribuidor de release, eis a questão

Contratar ou não contratar um distribuidor de release, eis a questão

Atire a primeira pedra o assessor de imprensa que nunca trabalhou sem distribuidor de release (ferramenta de disparo de emails) e teve que colocar muitos de jornalistas em cópias ocultas? Puxado, né?

Distribuidores de releases são uma verdadeira mão na roda no cotidiano de jornalistas. São tecnologias capazes de enviar sugestões de pautas e releases para muitos jornalistas em simultâneo com apenas alguns cliques. Um verdadeiro passe de mágica.

Entretanto, quem está há mais tempo no mercado de trabalho, com certeza, se lembra de como era copiar de planilhas e arquivos de texto diversos endereços de emails e coloca-los em cópias ocultas para facilitar o envio de pautas para as redações.

Além de trabalhoso e levar muito tempo para concluir todos os envios, não era uma solução que permitisse enviar para nem um quinto da quantidade de jornalistas de redação que hoje em dia é possível com soluções online.

As vantagens de ter um distribuidor de release

A evolução dos distribuidores de releases ao longo dos anos é tanta que, agora, os assessores conseguem até enviar emails nominais (sim, com nome do jornalista!) e links para download de fotos.

Outro ponto positivo dos distribuidores de releases é permitir que os assessores possam gerenciar o interesse dos jornalistas por meio dos relatórios de quem leu o email ou baixou fotos. Saber quem se interessou pelo assunto é um belo pontapé inicial para saber por onde começar o follow up, após o envio de um release.

Uma preocupação de quem contrata distribuidores de releases sempre é se esses envios automatizados de emails sejam impactados por filtros de antispam – as famosas “lixeiras”. Mas há muita tecnologia por trás para que isso não aconteça, além de alguns macetes que já falamos por aqui (3 Dicas para seu release não cair em spam).

Em plataformas como a Press Manager, uma das vantagens de contratar o serviço de distribuidor de releases é que a solução é integrada não apenas com o mailing de contatos de jornalistas como também com o Press Voice, que permite o envio de pauta e a interação entre jornalistas e assessores em tempo real via chat online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}