Já pensou a assessoria de imprensa da sua empresa divulgar uma informação diferente da que está na sua campanha via redes sociais? À princípio pode parecer apenas um “detalhe”, mas jornalistas podem passar a duvidar da veracidade das informações.
Alinhar as informações que são divulgadas por meio de todas as ações de comunicação de uma empresa é primordial para manter a coerência e credibilidade tanto com a imprensa como com clientes. Todo cuidado é pouco para evitar falhas e informações desencontradas, que podem gerar desconforto e desconfiança sobre a empresa.
Se eventualmente um assessor para algum dado equivocado e este for publicado em uma matéria em mídia digital é possível que o jornalista concorde em fazer uma alteração, mas um desgaste na relação certamente ocorrerá. Por aqui já vimos casos também uma ação em redes sociais ser executada antes de uma negociação exclusiva entre assessoria de imprensa e jornalistas ser finalizada e assim “queimar” a imagem da empresa.
Para evitar que situações delicadas como essas ocorrem, as empresas podem adotar algumas medidas não onerosas e simples, porém, bem estratégicas:
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