Como chegar ao jornalista certo?

Como chegar ao jornalista certo?

Hoje em dia, com as mudanças constantes que estão acontecendo na imprensa, fica cada vez mais desafiador saber como e quando chegar no jornalista certo, que vai se interessar pela sua pauta e pelo seu cliente, não é mesmo? A gente levanta a discussão: qual o papel do mailing nesse trabalho?

Não adianta. Entra ano, sai ano, chegar no jornalista certo, que vai se interessar pela sua pauta e pelo seu cliente é o maior desafio das assessorias, agências e áreas de comunicação de grandes empresas. Com as mudanças constantes que estão acontecendo na imprensa, esse trabalho fica um pouquinho mais desafiador a cada dia. Por isso, nós, como empresa fornecedora do serviço, levantamos a discussão: qual o papel do mailing nesse trabalho?

Para começar, vamos pensar sobre o que é o “jornalista certo”? Ainda existem muitos em torno desse assunto: tem quem ainda aposte apenas na grande imprensa e nos grandes nomes do jornalismo. Tem quem já tenha se voltado quase que em totalidade para as redes sociais e os influenciadores. Mas a grande maioria ainda parece que está dividida entre o tradicional e o novo, sem saber muito bem se precisa usar um em detrimento do outro.

Como nós, que somos fornecedores do serviço de mailing, vemos essa realidade? Bem, não é nada fácil trabalhar com a imprensa nos dias de hoje. É preciso uma dose de jogo de cintura para entender, por um lado, as necessidades dos nossos clientes e, do outro, a dos jornalistas. São dois públicos complementares, que estão em uma constante corda bamba de tempo e resultado, não é mesmo?

O jornalista certo pode estar mais perto do que você imagina

Vamos enumerar algumas possibilidades:

  • O jornalista certo pode ser o daquele grande veículo que seu cliente tanto deseja;
  • O jornalista certo pode ser o que está com a pauta para a qual você tem a melhor fonte;
  • O jornalista certo pode ser aquele que simplesmente te atende e dá a devida atenção;
  • O jornalista certo pode ser todos aqueles que você consegue atingir com sua sugestão;

Vai depender, sempre, da sua estratégia e do que o seu cliente precisa/quer, e do que a imprensa espera de você, certo? Por isso, o mailing é tão importante – é ele que vai ajudar a escolher melhor e entender para quem enviar suas sugestões de pauta. É no mailing que você encontra o jornalista certo, ou pelo menos aqueles que estarão mais dispostos a lhe ouvir.

O caminho de uma boa pauta passa pela escolha das pessoas que irão recebê-la, seja por um envio em massa ou um movimento de follow-up mais estratégico. A receita é de cada um, mas ela traz combinações possíveis dentro da realidade que temos, hoje, no meio de comunicação e, para isso, é preciso estudar o mercado e as ferramentas disponíveis.

Se quiser uma ajuda para entender quais são as melhores rotas para que o seu cliente possa ser percebido mais rapidamente pela imprensa, conte conosco. Estamos há mais de sete anos nesse mercado, analisando, criando possibilidades e em constante aperfeiçoamento. Tudo para garantir que haja mais chances de boas pautas serem publicadas e do seu trabalho ser mais reconhecido. Conte conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}