Comece 2019 com a notícia perfeita

Comece 2019 com a notícia perfeita

Mas e o que é uma notícia perfeita? Aquela que se encaixa perfeitamente com a necessidade de informação do seu público. Entender quem ele é e o que deseja saber é o melhor caminho para entregar a informação certa e ter retorno.

Começar 2019 com a notícia perfeita é indispensável. Mas como entender qual é a notícia que o seu público realmente deseja. Muitos veículos novos, especialmente online, que surgiram nos últimos anos, tem mais dificuldade em entender exatamente qual é a informação que precisa chegar até seu público. Ao contrário dos blogs, que geralmente são bem focados, os sites de notícias, muitas vezes, acabam apostando em várias frentes, dissolvendo seu público e tentando chegar na maior quantidade possível de pessoas. Porém, nem sempre isso acontece, entenda o porquê.

O consumidor de notícias pode ser tanto ou mais exigente que o consumidor de outros produtos. Sim, ver a notícia como um produto pode ser um bom começo para desenhar o público ao qual ela deve chegar. Mesmo os grandes veículos, que abrangem uma série de editorias e que, até algum tempo, supriam todas as necessidades de informação de seus leitores, acabaram sendo nichados, concorda? Estamos vivendo uma época de readequação da imprensa e talvez entender quem é o seu público seja mesmo o maior desafio.

Pensemos em estratégias de marketing. Se uma ação é bem-feita do começo ao fim, mas peca da hora de desenhar seu público-alvo, está fadada ao insucesso. Saber com quem falar e, claro, como falar, é fundamental. Da mesma forma, por que o consumidor da notícia vai chegar ao seu site e não ir direto em uma mídia conhecida ou à grande imprensa? Nicho. Se você consegue fazê-lo entender que o que está construindo é especialmente para ele e é exatamente o que ele deseja, há grandes chances de fidelização.

Comece 2019 com a notícia certa para o seu consumidor

Descobrir quem é a persona, quem é o leitor que vai desejar ler a sua matéria, não é tarefa fácil. Se você está criando uma mídia, desenhe, primeiro, para quem ela é feita. Se você entrou em um veículo pronto, entenda para que ele fala, com quem ele dialoga, e se, por acaso, perceber que é preciso readequar, vá atrás disso. De nada adianta fazer a melhor cobertura se ninguém estará do outro lado para recebê-la, certo?

É preciso que a pessoa certa seja impactada pela notícia certa. Para isso, a linguagem é fundamental – e você só vai conseguir dar o melhor tom se entender como seu leitor compreende o mundo e o que ele deseja. Vá atrás dessa informação. Ela será preciosa em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}