As profissões do futuro incluem a comunicação?

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    Se você está temeroso quanto ao futuro, fique tranquilo. Certamente, a comunicação não vai morrer, não é mesmo? Mas ela vai cada vez mais estar intersectada pela tecnologia. E aí, fica a pergunta: você está preparado para o futuro?

    Claro que nós, como empresa de tecnologia, vamos falar disso como sendo algo fácil. Mas sabemos que é um desafio para muitas pessoas aliar a tecnologia ao seu trabalho. Na comunicação, isso também acontece. O mercado old school enfrenta o novo momento online com entusiasmo, mas com uma certa cautela: o que vai acontecer no futuro? De que forma vamos trabalhar nesse mercado? As profissões do futuro incluem a comunicação?

    Quando olhamos listas de profissões que estão em alta ou que devem ser destaque nos próximos anos, vemos que as redes sociais são as únicas ainda consideradas promissoras. Mas, analisando friamente, é possível perceber que fornecer informações relevantes sobre empresas, pessoas, produtos e serviços é algo que pode mudar em formato, mas, por essência, deve permanecer em alta.

    Como falamos anteriormente, é preciso estar presente, hoje, nos mais diversos canais, para garantir uma boa reputação de marca. Então, essa pulverização de informação deve continuar sendo importante para seus clientes. Entretanto, é preciso entender que o mercado segue em plena mudança, e que, provavelmente, nos próximos anos, a forma de disseminar notícias estará ainda mais diferente.

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    Para garantir o futuro, é preciso se abrir para o novo. Ser o que se chama de disruptivo. Apostar somente nas velhas fórmulas já não é suficiente, e munir-se de conhecimento e tecnologia é imprescindível para estar apto aos novos tempos. Como você está lidando com essa realidade por aí? Conta pra gente!

    Nós acreditamos no futuro da comunicação

    Não existe sociedade sem comunicação. O que existe é uma atualização cada vez mais necessária e que alguns clientes estão mais reticentes a aceitar. Mas é importante enfatizar essa mudança e incentivar um novo momento na forma de dialogar com o consumidor da notícia, seja ele o jornalista, seja ele o público final. Entender as novas lógicas de mercado e permitir ver o novo com olhos amigáveis, não ameaçadores, entende?

    Não acreditamos no fim desse mercado. Pelo contrário, temos plena certeza de que ele será cada vez mais importante, com as devidas tecnologias sendo usadas a seu favor. Aposte no online, nas redes, no Twitter. Converse com os jornalistas, repórteres e editores. Entenda o que eles precisam e como está o dia a dia das redações – o que economiza tempo e estresse. Vocês, juntos, podem ganhar em agilidade e qualidade da informação!

    Por aqui, estamos sempre em busca de gerar facilidades para ambas as partes dessa cadeia. Então, conte conosco para as mudanças positivas que virão!

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