5 motivos para você mudar já para o sistema online de trabalho

5 motivos para você mudar já para o sistema online de trabalho

Ainda não se convenceu de que o sistema online de trabalho é o novo normal? Nós reunimos aqui 5 motivos pelos quais pode ser a hora certa para você escolher o online como sua forma de trabalho definitiva.

Com a pandemia pelo novo Coronavírus, que já está, aqui no Brasil, há três meses atuando diretamente no mercado e nas nossas vidas, muitos trabalhadores foram agraciados com a possibilidade de trabalhar de forma remota, contando com sistemas online facilitadores. A gente fala agraciados porque essas pessoas continuaram com seus trabalhos, mesmo que de forma reduzida, e diminuíram, também, o risco de contágio do vírus.

A grande questão é que tem ainda muita gente esperando a pandemia acabar para voltarem para as empresas, enquanto, na nossa opinião, e na de muitos que já trabalhavam online ou que já se adequaram ao sistema, esse talvez deva ser o novo normal de uma boa parte da nossa economia. Se ainda é difícil para você visualizar essa mudança, veja esses 5 motivos que separamos para convencer você a mudar para o online de forma definitiva:

  1. Ganho de tempo

Para quem trabalha, o fator tempo é fundamental. Antes, levava-se mais de uma hora, muitas vezes, para chegar ao trabalho. Para quem contava com transporte público, esse tempo podia ser duplicado. Quem morava em outra cidade e ia para grandes centos todos os dias, como acontecia comumente em capitais como São Paulo, o transporte fretado era um facilitador e o tempo de deslocamento até podia ser aproveitado, nem que fosse para descansar. Ainda assim, era um tempo de deslocamento, certo. Agora, com o trabalho online, é possível acordar, fazer um ritual matinal, aproveitar mais o tempo com a família e ir até o computador trabalhar. O quanto isso pode ser sensacional para quem consegue conciliar os ambientes familiar e corporativo?

  1. Economia de recursos

De custos com transporte e alimentação dos colaboradores até o próprio aluguel de salas e prédios comerciais, a pandemia provocou uma avaliação da forma como se gerencia os recursos de uma companhia. Empresas como Facebook e Google já decretaram o trabalho em home office até 2021. Esse movimento, obviamente, não é à toa. Provavelmente, eles estão experimentando como esse formato pode ser otimizado e pode performar melhor para a empresa. Certamente, o online gera economia de recursos. Com o tempo, os colabores poderão ser mais bem pagos por conta dessa realidade.

  1. Produtividade

Boa parte das 8h passada em um escritório eram gastas em reuniões (nem sempre produtivas), pausas para o café, dispersão por conta de estar entre outras pessoas e outros fatores. O que seria realizado em uma semana, dentro da empresa, passou a ser realizado em algumas horas, com foco total. Mais alguém aí sentiu esse movimento acontecer? Claro que aprender a gerenciar o próprio tempo é fundamental para ser produtivo dentro de casa. E, de novo, não funciona para todo mundo, já que somos seres únicos e com funcionamento diferentes, né? Mas que o online veio como uma possibilidade de mudança positiva para boa parte do mercado, ah, isso veio.

  1. Possibilidade de contar com mão de obra do mundo todo

Trabalhar de forma remota possibilita que se contrate mão de obra de qualquer lugar do mundo. Basta que a pessoa tenha os requisitos que você precisa e que entregue no prazo e com qualidade. Já pensou? Por outro lado, é possível trabalhar para empresas do mundo todo, e grandes empresas, de forma totalmente online. A proximidade com o trabalho já não é um fator determinante para contratações, mas o talento e a disciplina. Isso não é fantástico?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}