3 passos para otimizar seus processos de divulgação

3 passos para otimizar seus processos de divulgação

Otimizar processos de divulgação nunca foi tão necessário. Com cada vez menos espaços para pautas fora da pandemia e com redações ainda mais enxutas e em sistema home office, o que nos resta é buscar dados coerentes, escrever boas sugestões e buscar quem possa olhar para nossas notícias. Vamos lá?

Saudades de emplacar mais pautas na imprensa, né, meu filho? Sim, otimizar processos é ainda mais necessário neste momento de pandemia, já que todos os olhos do mundo estão voltados para o novo Coronavírus, seus dados e seu futuro. Mas podemos sim pensar em formas de seguir mais produtivos. Separamos, aqui, três passos que podem ajudar você nessa empreitada. Confira:

  1. Reveja quem é o consumidor da sua notícia

Saber quem vai consumir o que você sugere é tão importante quanto a notícia em si. Muitas vezes, escrevemos para um público muito amplo, enquanto teríamos mais resultados se fôssemos mais focados. Qual é o objetivo da divulgação do seu cliente? Para quem aquela notícia é realmente positiva? De que forma ela pode impactar a vida das pessoas? Se faça essas perguntas várias e várias vezes e escolha os processos mais assertivos para mostrar as informações que tem. Sabendo quem você quer que consuma sua notícia, será mais fácil ir para o passo seguinte.

  1. Entenda se o veículo que seu cliente deseja realmente é importante para o público-alvo

Depois de decidir o consumidor da notícia, é hora de descobrir o que ele lê/ouve/vê. Muitas vezes, o cliente deseja estar na grande imprensa, onde disputa espaço com muito mais sugestões e com a realidade atual da pandemia, mas o seu público vai consumir espaços mais restritos e veículos mais localizados, por exemplo. Ter em mente quem é o consumidor ajuda a escolher o mailing também de forma mais assertiva. E, vamos combinar, claro que estar em um grande veículo, de forma positiva, é o objetivo de todo mundo que divulga, mas, muitas vezes, sites que focam no seu público-alvo trarão resultados muito maiores.

  1. Crie estratégias condizentes com o agora, ou proponha processos alternativos que possam validar o que o futuro trará

Se o seu cliente está fazendo algo que tenha a ver com a pandemia, é a hora certa de divulgar. Sejam boas práticas, pesquisas, descobertas, tudo que tenha a ver com esse assunto tem entrada mais fácil na imprensa, hoje, isso é fato. Os olhos de todos estão voltados para o Coronavírus. Mas, e se não for esse o caso, como já falamos aqui? Aí, é hora de buscar os veículos focados de que falamos no passo número 2, ou, então, propor notícias alternativas que possam falar sobre o futuro, sobre como vai funcionar o mercado depois da crise, como as empresas vão reagir, com o consumidor vai se comportar, como deve ficar o pequeno produtor, como a arte influenciará no retorno ao dia a dia fora de casa, o que deve mudar, o que deve permanecer depois da pandemia etc. Há muitos assuntos que podem ser abordados e que já vão preparar o chão para divulgações futuras. Pense nisso.

Mesmo com essas táticas, nós não podemos garantir que seus resultados serão melhores da noite para o dia. Estamos sendo surpreendidos pela realidade, assim como você – como dizia aquele famoso personagem de novela: a cada passo, um flash! Ou seja, a cada dia, novas informações surgem e mudam a nossa realidade.

Então, respire fundo, veja o que faz sentido para você e seus clientes e siga em frente. Seus movimentos de hoje podem garantir seu futuro mais positivo e uma relação mais otimizada com a notícia e com a imprensa. Conte conosco nessa jornada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}