3 dicas para mudar de trabalho em 2019

3 dicas para mudar de trabalho em 2019

Nós conhecemos muita gente que está migrando para outros mercados em 2019. É o seu caso? Quais são seus planos para mudar de vida? Já colocou todos no papel? Separamos aqui 3 dicas que podem te ajudar no processo. Confira!

Tem muito jornalista querendo mudar de vida, trabalho, empresa em 2019. Alguns, empurrados pelo enxugamento das redações ou, então, por mudanças de posicionamento dos veículos. Outros, simplesmente cansaram da correria atrás das melhores notícias, em um mercado pulverizado, em que a grande mídia perdeu muito espaço para sites independentes, blogs e redes sociais. É o seu caso? Se for, quais são os seus planos? Eles estão desenhados para te levar a uma realidade melhor?

Para ajudar nessa transição, já que trabalhamos constantemente para melhorar a relação dentro do mercado de comunicação, fomos atrás de algumas dicas que podem ajudar a construir um planejamento. Veja:

  1. Entenda os motivos

Segundo o blog da hotmart.com, pesquisa feita pela Isma Brasil indica que mais de 70% das pessoas está insatisfeita com seu trabalho! Imagine só. A grande maioria das pessoas sonha em mudar de empresa, trabalho. Viemos de um tempo em que muitos jovens seguiram as carreiras previstas pelos pais, ou foram (e ainda são!) obrigados a escolher muito cedo. As chances de se decepcionar, em casos como esse, realmente são grandes. Então, entender os motivos pelos quais você deseja, ou deve, mudar de vida, é fundamental para fazer escolhas mais assertivas.

  1. Saber para onde quer ir

Segundo o blog queroficarrico.com.br, dois passos importantes são: saber exatamente o que deseja e transformar isso em um objetivo mensurável. Se você simplesmente quer trocar de emprego, ou mesmo de lado, ou seja, passar de repórter a assessor, sem entender se é essa realmente a sua praia, o risco de ter que mudar de novo em breve ou de sentir que fez uma escolha errada é grande. O que você deseja? Ter mais tempo? Poder criar mais? Mais liberdade de ação? Maior visibilidade? Muitos podem pensar que precisam ir com a maré, seguir o fluxo, e se encaixar onde houver espaço, mas isso não é verdade. Se você fizer a transição de forma racional e estudar a si mesmo e ao mercado, pode ter a chance de escolher. Muito melhor, certo?

  1. Use sua rede de contatos

No site freesider.com.br, encontramos essa dica preciosa: faça valer aquela lista enorme de contatos, mantenha-se atualizado em quem está em qual lugar e permita-se conversar com pessoas que tenham mudado de carreira recentemente. Muitos já fizeram essa mesma migração e podem lhe ajudar. Outros, podem ser potenciais empregadores ou parceiros. Sua rede de contatos pode ser o bem mais precioso da atualidade. Faça valer.

Você faz parte desse time que está perseguindo a mudança? Está estressado com a possibilidade, ou sente que esse processo pode te tornar um profissional melhor e mais feliz? Conta pra gente, vamos adorar saber como anda a qualidade de vida de nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}