3 dicas para integrar rotinas e ganhar tempo

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    Ganhar tempo integrando rotinas pode ser a melhor forma de otimizar seu trabalho, gerenciar melhor suas equipes e ainda ter mais resultados. Como fazer isso? A gente te dá 3 dicas super fáceis de colocar em prática.

    Os dias corridos de hoje fazem da rotina de divulgação um caos. É preciso fazer quase de tudo ao mesmo tempo: criar conteúdo, falar com os principais veículos, manter os clientes informados, acompanhar resultados em tempo real e remodelar estratégias. Como fazer tudo isso de uma forma fácil e com o mínimo de estresse? Integrando suas rotinas, agilizando seus processos e tornando tudo mais tecnológico. Veja três dicas que podem te ajudar nisso:

    1. Crie processos que todos possam seguir

    Quando facilitamos os processos do dia a dia, as rotinas de divulgação ficam melhores para todo mundo. De nada adianta ter um jeito super avançado de realizar algo, se só você consegue fazer ou ainda se é algo que só você pode levar adiante. Isso pode ser estressante e nada produtivo. Delegue! Crie processos que sejam fáceis de serem gerenciados e que todos possam seguir – ter essa compreensão do todo da sua empresa e de como a sinergia entre todos pode funcionar a favor do resultado muda sua gestão, e mais, muda também a forma como o próprio trabalho é visto pelo seu time. Quanto mais simples e eficaz, melhor!

    1. Tenha ferramentas que integrem tarefas

    A tecnologia está aí para facilitar as nossas rotinas, certo? Encontrar formas de integrar tarefas por meio de ferramentas tecnológicas é uma das melhores decisões que você pode tomar pela sua empresa. No caso da Press Manager, por exemplo, o que fazemos é reunir tudo que uma empresa de comunicação pode precisar em sua rotina dentro de uma mesma plataforma. E o que isso muda na sua vida? Promove continuidade do trabalho, independentemente da pessoa que estiver no comando, promove mais qualidade, sem deixar lacunas e, também, mais segurança na informação, algo fundamental nos dias de hoje.

    1. Seja mobile

    A questão da tecnologia ajuda em algo extremamente importante na atualidade: esqueça a rotina do escritório. Esqueça as quatro paredes e trabalhe onde a criatividade e os clientes, claro, permitirem. Seja mobile, use o celular para agilizar processos, falar com as pessoas, incluir sugestões de pauta, observar os movimentos da imprensa. Seja móvel, leve seu escritório com você, veja pessoas, faça networking. Como? Pensando fora da caixa e usando a ferramentas certas.

    E aí, gostou das dicas? Já coloca alguma delas ou todas em práticas no seu dia a dia? Conta pra gente. E, se tiver alguma dica extra que possa ajudar a melhorar ainda mais as rotinas de divulgação, manda também – nos ajude a melhorar o mercado para todo mundo!