Briefing, o segredo de uma pauta de sucesso

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    Saiba como aproveitar o briefing para mergulhar no universo do cliente e dirimir todas suas dúvidas para sair com pautas de sucesso

    O briefing é a primeira etapa do atendimento ao cliente de toda agência de comunicação. É ali que nascem as pautas que serão trabalhadas pelos assessores de imprensa, muitas vezes ações conjuntas com as equipes de redes sociais e marketing. E, para que as pautas definidas em briefing se tornem um sucesso alguns cuidados são essenciais.

    Para que uma reunião de briefing seja a mais produtiva possível, o ideal é ouvir todas as novidades que o cliente tem a dizer e fazer mil questionamentos até sair com o maior leque de informações possível. Não tenha receio de parecer chato. O essencial num briefing é não ficar com nenhuma dúvida e já fechar os pontos principais do plano de ação, os próximos passos. Essa é também a oportunidade para mergulhar no universo do cliente, falar a mesma ‘língua’ e remar no mesmo sentido.

    Assessoria: Até que ponto o cliente tem sempre razão? Confira

    Outro ponto importante é aproveitar o briefing para alinhar expectativas do cliente, pois, como se diz por aí, combinado não sai caro.  Se o cliente só quiser mídias de grande circulação, por exemplo, vale esclarecer se, com o conteúdo recebido no briefing, isso será possível ou não. Aproveite para colocar todos os pingos nos “is”.

    Embora seja praxe do mercado os assessores de imprensa aprovarem releases e notas com os clientes antes de divulgá-los por ferramentas como a da Press Manager, quanto mais redondo for o briefing, certamente, mais satisfeito o cliente ficará. Com isso, evita-se retrabalho e o plano de comunicação será um sucesso.

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