Vamos falar de qualidade na comunicação?

Vamos falar de qualidade na comunicação?

Muito se discute sobre qualidade da informação nos dias de hoje. E parte da ebulição desse assunto se deve ao tipo de conteúdo que chega às redações que, por sua vez, têm cada vez menos tempo disponível para apuração. Essa equação tem saída?

Vamos falar de qualidade na informação? Há críticas de ambos os lados: reclamações sobre o tipo de conteúdo que chega na redação e, também, sobre o tipo de apuração que é feita. Estamos vivendo tempos de mudanças profundas no modo de se fazer notícias, isso é fato e estamos todos nos adaptando. Mas como você lida com essa realidade?

Certamente, manter o tom da crítica em tempo integral pode ser muito desgastante. Estamos vivendo a era da colaboração, concorda? Se conseguirmos compreender as novas realidades, as novas ferramentas e o quanto isso afeta o resultado final da notícia, mais facilmente vamos entender nosso papel e de que forma podemos agir para melhorar o dia a dia de todos.

Sempre falamos muito aqui que o foco é MELHORAR O MERCADO. Facilitar o dia a dia, manter uma relação saudável entre todos os elos da cadeia e gerenciar mudanças e transformações da melhor forma. Essa deve ser a bandeira do mercado de comunicação atual. Reunir dicas, experiências e processos que renovem a imagem da notícia e que promovam mais companheirismo é um trabalho diário, que pode ser muito enriquecido, se estamos abertos ao novo e à mudança.

Como você enxerga a qualidade na comunicação?

É inevitável sermos abalados de uma forma ou de outra pela rapidez tecnológica, pelas novas ordens que acontecem na relação de trabalho. Passamos por muitas mudanças juntas nas últimas décadas: o online, o home office, o enxugamento das redações, o freelance, os grupos de whatsapp (leia mais aqui – A Febre dos grupos de whatsapp para jornalistas), o crowdsourcing (leia mais aqui – Você utiliza crowdsourcing!) e de tudo isso está surgindo um mercado inusitado, cheio de novidades. Isso é realmente incrível!

A equação está ainda em aberto – e será que fecha um dia? Talvez a mudança constante seja mesmo a nova tônica, e buscar soluções inteligentes e que sirvam para todos pode ser o melhor caminho. Quer nos ajudar? Conte como está essa relação com o mercado aí neste lado da tela!

Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}