6 perguntas e respostas sobre LGPD para jornalistas

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    Nós somos a primeira empresa do mercado a disponibilizar uma plataforma completa e integrada para agências e departamentos de comunicação impulsionarem as relações com jornalistas por meio de interações em tempo real. Para realizar nossas atividades, precisamos tratar dados pessoais e, por isso, buscando tornar nossas práticas transparentes e acessíveis, relatamos abaixo, em formato de Perguntas Frequentes, algumas questões relevantes sobre o tema da proteção de dados pessoais.

    // 1 O que exatamente faz a Press Manager?

    Nós somos a primeira startup voltada exclusivamente para o mercado de PR! Oferecemos uma plataforma completa e integrada para agências e departamentos de comunicação, possibilitando a interação em tempo real com jornalistas. Saiba mais

    Nossa plataforma possui duas interfaces:

    Press Manager para PR & Comunicação
    É voltada para vocês, nossos clientes! (Assessorias de Imprensa, Agências de Comunicação, Empresas Públicas e Privadas); e
    Press Manager para Jornalistas
    É direcionada aos jornalistas.

    A Press Manager para Jornalistas é uma plataforma exclusiva para imprensa e tem como objetivo conferir maior agilidade no relacionamento e comunicação com as assessorias de imprensa, potencializando o acesso a releases de editorias de seu interesse. Saiba Mais

    // 2 Quais dados de profissionais de imprensa são coletados pela Press Manager?

     Dados de contato e dados de registros eletrônicos.

    Para viabilizar a interação entre profissionais de imprensa e assessorias, nós coletamos dados de contato (tais como nome, e-mail, número de telefone, endereço, website, cargo) e classificação de matérias de interesse jornalístico. Além disso, coletamos dados de registros eletrônicos de dispositivos. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade

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    // 3 Como as minhas informações chegam até a Press Manager?

    Por meio de pesquisas de campo, contato com veículos de comunicação e clientes e através de sua navegação em nosso site e aplicação. Além disso, você também pode se cadastrar espontaneamente em nosso mailing.

    Seus dados pessoais podem ser acessados/obtidos por meio de (i) informações prestadas por nossos clientes; (ii) pesquisas de campo e contato com veículos de comunicação; (iii) cadastro espontâneo; e (iv) interação e navegação em nosso site e aplicação. Os seus dados são utilizados para finalidades ligadas à prestação de nossos serviços, possibilitando a relação entre profissionais da imprensa e veículos de comunicação. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade

    // 4  Os meus dados podem ser coletados sem consentimento?

    Sim. O consentimento é apenas uma das hipóteses previstas na legislação de proteção de dados, de modo que é possível que as organizações que tratam dados justifiquem suas atividades em outras bases legais (que nem sempre envolvem a coleta de autorização), como, por exemplo, para cumprir obrigações legais ou atingir seus interesses legítimos.

    Olhando para a Lei Geral de Proteção de Dados, temos que o consentimento é apenas uma das hipóteses que autoriza o tratamento de dados pessoais, não havendo hierarquia ou preferência entre o consentimento e as demais autorizações previstas em lei. Desse modo, as atividades de tratamento de dados pessoais realizadas pela Press Manager sempre estarão fundamentadas em uma das hipóteses autorizadas pela legislação. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade

    // 5  Meu cadastro no mailing pode ser atualizado?

    Sim! Você pode retificar dados pessoais incorretos, imprecisos ou desatualizados, atualizar suas preferências e veículos de comunicação aos quais você está vinculado.

    A retificação de dados pessoais incorretos, imprecisos ou desatualizados é seu direito! Você pode efetuar correções diretas e imediatas preenchendo formulário acessível em Solicitações sobre os seus dados pessoais. Para saber mais sobre seus direitos enquanto titular de dados pessoais, consulte nossa Política de Privacidade.

    // 6 Estou recebendo e-mails que não me interessam, posso evitar?

    Sim, você pode se opor ao tratamento e poderá, inclusive, escolher quais dados quer deixar de fornecer, modulando os recursos e serviços ofertados em nossas plataformas.

    Na Press Manager você pode exercer o pleno controle sobre o fluxo de seus dados. Desse modo, é possível tanto se opor ao tratamento como um todo (solicitando o descadastramento de nosso mailing através do canal Solicitações sobre os seus dados pessoais), como também realizar o opt-out de forma granular, selecionando quais informações devem ser vinculadas ao seu cadastro em nosso mailing, modulando, assim, os recursos e serviços ofertados em nossas plataformas.

    É importante lembrar que a Press Manager não define o conteúdo dos releases, pautas e editorias que você recebe; nós apenas direcionamos as propostas editoriais para facilitar a sua relação com assessorias de comunicação. Para saber mais sobre seus direitos enquanto titular de dados pessoais, consulte nossa Política de Privacidade.

     

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