A vida corrida e a busca por resultados podem fazer com que o mais importante seja negligenciado: o planejamento. É com ele que cliente e a assessoria de imprensa vão poder falar a mesma língua e atuar juntos na mesma direção.
Tirar um tempo para criar um planejamento assertivo pode operar maravilhas no trabalho de divulgação. Muitas vezes, a correria do dia a dia impedem que o cliente repasse informações importantes para o assessor que, por sua vez, também dispõe de pouco tempo para correr atrás de dados.
Briefing, o segredo de uma pauta de sucesso. Confira
Por isso, o planejamento é a peça que une essas duas rotinas malucas: com um planejamento bem construído e, claro, aprovado pelo cliente, existe a certeza de que ambos estão falando a mesma língua, que sabem o que está acontecendo em cada ponta da cadeia e que possam colaborar entre si para que os resultados aconteçam.
A cada dia fica mais evidente que o assessor não opera milagres sem que o cliente forneça o mínimo necessário de informações e materiais de trabalho. E o cliente não tem a expertise para saber o que é ou não pauta. É o trabalho conjunto que vai conquistar espaços, engajamento e força de marca.
Por isso, não negligencie essa etapa extremamente importante do trabalho. E, porque sabemos que quanto mais dados, melhor, indicamos que reúna informações de seus relatórios, feedback de veículos e resultados dos últimos 6 meses para traçar uma linha de ação. Veja aqui como a Press Manager pode ajudar na criação do seu planejamento.