Você tem dificuldades em gerenciar seus processos de comunicação? Nós temos a solução. A Press Manager é a primeira plataforma completa de gerenciamento de comunicação para agências de publicidade, assessoria de imprensa e empresas públicas e privadas.
No mundo corporativo atual, o gerenciamento de comunicação é fundamental para garantir que informações estratégicas cheguem às pessoas certas, no momento certo e pelos canais mais adequados. É ele que garante clareza, fluidez e eficiência na troca de informações, evitando ruídos e retrabalhos.
Neste artigo, você vai entender o que é gerenciamento de comunicação, por que ele é tão importante e como aplicar esse processo em apenas 3 passos simples. Confira!
O gerenciamento de comunicação é o processo de planejar, executar e monitorar estratégias de troca de informações entre os diversos públicos de uma organização. Isso envolve:
Essa gestão é indispensável para empresas, agências e assessorias que lidam com diversos fluxos de informação e precisam manter a consistência entre equipes e clientes.
Sem um processo claro de gestão da comunicação, informações se perdem, tarefas se duplicam e o relacionamento com o cliente se fragiliza. Uma boa estratégia:
Facilitar sua vida no dia a dia é o nosso objetivo principal. Para isso, criamos soluções integradas para gerenciamento de comunicação, que podem ser acessadas em 3 passos simples:
Inclua seus clientes e defina em nome de quem sairão os releases, indique quem receberá os resultados e com que frequência, coloque logotipo para personalizar releases e mais uma série de informações que deixarão seu trabalho organizado e completo.
Leia também: Plano de comunicação: como montar o da sua empresa
Insira as informações de follow up, vinculando aos contatos de imprensa que você já tem cadastrado ou que estão em nossa base de mailing. Assim, é possível acompanhar as últimas informações adicionadas e o que está sendo negociado com cada jornalista, aumentando suas chances de fechar matérias;
Gere relatórios completos, tanto de resultados de imprensa quanto de produtividade de colaboradores, equipes e por cliente. Dessa forma, é mais fácil identificar o que precisa ser aperfeiçoado e o que está dando resultados concretos.
Pode parecer difícil manter equipes e informações coesas, especialmente quando lidamos com muitos clientes e diferentes frentes de divulgação. Por esse motivo, fomos precursores na criação de uma ferramenta de gestão que permite integrar todos os dados, orientando equipes e ampliado resultados.
A Press Manager é a primeira plataforma brasileira desenvolvida para oferecer uma solução completa em gerenciamento de comunicação para empresas, agências e assessorias.
Com funcionalidades como:
Você centraliza todo o processo e aumenta sua produtividade com dados confiáveis, evitando o uso de ferramentas desconectadas.
O gerenciamento de comunicação é um processo estratégico que fortalece o relacionamento com a mídia, melhora a performance da equipe e garante que sua marca fale de forma clara com os públicos certos.
Se você tem dificuldades em manter as informações sobre suas operações em dia e quer ampliar sua capacidade de atendimento, então, a Press Manager é para você.
Com a Press Manager, você tem tudo o que precisa em um só lugar para organizar fluxos, controlar resultados e elevar sua comunicação a outro nível.
Entre em contato e veja como podemos transformar sua rotina de comunicação.
O plano de comunicação define o que será feito; o gerenciamento é a execução prática, monitoramento e ajuste das ações de acordo com os objetivos.
Clareza das mensagens
Alinhamento entre equipes
Escolha correta dos canais
Monitoramento e análise de desempenho
Porque ela centraliza todas as tarefas de comunicação, economiza tempo e melhora a entrega e o resultado das ações de PR.