3 dicas para um follow up assertivo

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    Follow up – Ligar para o jornalista para “vender” uma pauta está cada vez mais complicado, por uma simples questão de tempo, de ambos os lados. Por isso, separamos aqui 3 dicas para fazer um follow up mais assertivo e aproveitar melhor o tempo de todos.

    Realizar um follow up mais assertivo é o sonho de 10 entre 10 assessores. Ligar, ser atendido e conseguir a atenção do jornalista, já pensou? Falamos isso porque está cada vez mais complicado conseguir ser atendido, e não é descaso dos nossos colegas de redação, não, é falta de tempo e acúmulo de tarefas, mesmo! Por isso, do lado de lá, o sonho é também poder atender uma ligação, ter um papo reto com o colega assessor e receber uma dica que realmente tenha a ver com o que está fazendo no momento.

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    Vamos ajudar a realizar o sonho de todo mundo? Ok, ok, não temos como aumentar as 24 horas do dia, então o sonho do assessor vai ser um pouco mais complicado de conseguir, mas a gente pode fazer o seguinte: dar algumas dicas para que, quando a ligação acontecer, você marque vários pontos com o veículo. A pauta nunca está garantida, mas existe riqueza maior do que manter um bom contato e saber que o jornalista entendeu o que você queria contar?

    Então, se liga nessas dicas e corre para o abraço:

    • Saiba o que o jornalista realmente quer. Sabemos da questão do tempo escasso, mas vale a pena “perder” uma primeira ligação só entendendo no que o repórter, produtor ou editor realmente tem interesse. Isso põe garantir que as próximas comunicações sejam mais assertivas e que as chances de uma pauta deslanchar aumentem muito. Informação sobre o jornalista?
    • Entenda sobre a pauta. Atender uma ligação e ouvir alguém gaguejar ou se enrolar todo para contar um assunto é muito ruim, certo? Então, tenha em mãos todos os dados de que o jornalista possa precisar, saiba tudo sobre a pauta, entenda do assunto. Mostre assertividade e ganhe atenção do jornalista. Assim, será muito mais fácil ele ouvir você mais e mais a cada ligação. Informações sobre a pauta?
    • Entenda a dinâmica da redação. O veículo tem reunião de pauta às quintas e você liga na sexta. Sem chance! É preciso ter em mente quando acontecem as reuniões de pauta, qual a melhor época para falar com veículos mensais, por exemplo, quando os jornais e as revistas fecham, quando a produção de cada telejornal está captando novos assuntos e qual o formato ideal para enviar pautas para determinados sites. Aqui, vale de novo a regra de uma primeira ligação para captar informações. Invista no contato para aumenta as chances de emplacar! Entender a dinâmica das redações?

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