3 dicas para um follow up assertivo

3 dicas para um follow up assertivo

Follow up – Ligar para o jornalista para “vender” uma pauta está cada vez mais complicado, por uma simples questão de tempo, de ambos os lados. Por isso, separamos aqui 3 dicas para fazer um follow up mais assertivo e aproveitar melhor o tempo de todos.

Realizar um follow up mais assertivo é o sonho de 10 entre 10 assessores. Ligar, ser atendido e conseguir a atenção do jornalista, já pensou? Falamos isso porque está cada vez mais complicado conseguir ser atendido, e não é descaso dos nossos colegas de redação, não, é falta de tempo e acúmulo de tarefas, mesmo! Por isso, do lado de lá, o sonho é também poder atender uma ligação, ter um papo reto com o colega assessor e receber uma dica que realmente tenha a ver com o que está fazendo no momento.

Vamos ajudar a realizar o sonho de todo mundo? Ok, ok, não temos como aumentar as 24 horas do dia, então o sonho do assessor vai ser um pouco mais complicado de conseguir, mas a gente pode fazer o seguinte: dar algumas dicas para que, quando a ligação acontecer, você marque vários pontos com o veículo. A pauta nunca está garantida, mas existe riqueza maior do que manter um bom contato e saber que o jornalista entendeu o que você queria contar?

Então, se liga nessas dicas e corre para o abraço:

  • Saiba o que o jornalista realmente quer. Sabemos da questão do tempo escasso, mas vale a pena “perder” uma primeira ligação só entendendo no que o repórter, produtor ou editor realmente tem interesse. Isso põe garantir que as próximas comunicações sejam mais assertivas e que as chances de uma pauta deslanchar aumentem muito. Informação sobre o jornalista?
  • Entenda sobre a pauta. Atender uma ligação e ouvir alguém gaguejar ou se enrolar todo para contar um assunto é muito ruim, certo? Então, tenha em mãos todos os dados de que o jornalista possa precisar, saiba tudo sobre a pauta, entenda do assunto. Mostre assertividade e ganhe atenção do jornalista. Assim, será muito mais fácil ele ouvir você mais e mais a cada ligação. Informações sobre a pauta?
  • Entenda a dinâmica da redação. O veículo tem reunião de pauta às quintas e você liga na sexta. Sem chance! É preciso ter em mente quando acontecem as reuniões de pauta, qual a melhor época para falar com veículos mensais, por exemplo, quando os jornais e as revistas fecham, quando a produção de cada telejornal está captando novos assuntos e qual o formato ideal para enviar pautas para determinados sites. Aqui, vale de novo a regra de uma primeira ligação para captar informações. Invista no contato para aumenta as chances de emplacar! Entender a dinâmica das redações?

Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}