Num mercado dominado por gigantes, a paranaense Eurofral, fabricante de fraldas e lenços umedecidos, destaca-se com um faturamento de R$ 235 milhões. A Eurofral, cujo carro-chefe são as fraldas adultas, está ampliando os investimentos no setor, aportando R$ 50 milhões nos próximos três anos para abrir novas linhas de produção.
No ano passado, a Eurofral registrou uma receita operacional líquida de R$ 235,4 milhões, um aumento de 26,78% em relação ao ano anterior. No ranking EXAME Negócios em Expansão 2024, a paranaense ficou na 23ª posição na categoria entre R$ 150 e 300 milhões, destacando-se entre outras 38 empresas.
A Eurofral começou como uma loja de vendas de fraldas em Londrina, nos anos 1990. O negócio evoluiu para uma distribuidora e, eventualmente, para uma marca própria. Em 2004, a empresa iniciou suas operações industriais com modelos infantis, expandindo para fraldas adultas, lenços umedecidos, tapetes desinfetantes e uma linha de produtos para pets. Hoje, 95% da receita da Eurofral provém das fraldas e lenços umedecidos.
A CRCOM Comunicação, liderada pela jornalista Cláudia Romariz, tem impulsionado a visibilidade da Eurofral. A utilização da plataforma Press Manager vem contribuindo com estratégias de comunicação da CRCOM, possibilitando que sugestões de pauta da Eurofral e de outros clientes cheguem aos jornalistas interessados de forma eficaz e segmentada.
“A plataforma possibilita encontrarmos jornalistas de forma fácil e ágil. A equipe está sempre inovando, criando novas maneiras de trazer facilidades e boas experiências para o relacionamento com a imprensa. São prestativos e rápidos no retorno para dúvidas, ajustes ou instruções. Uma excelente plataforma para a busca de resultados por meio da interação segmentada com os veículos de comunicação. Estamos utilizando o Press Manager com alguns clientes, entre eles a Eurofral, desde o início deste ano, o que vem nos ajudando a posicionar as sugestões de pauta de forma otimizada, proporcionando melhor visibilidade para as empresas”.
Cláudia Romariz, diretora da CRCOM Comunicação.
Por meio da parceria entre a CRCOM e a Press Manager, a Eurofral vem aumentando sua visibilidade na mídia, posicionando-se como uma das principais empresas do setor. A eficácia da plataforma Press Manager na segmentação e interação com jornalistas tem sido um diferencial para o sucesso das ações de relacionamento da CRCOM com a imprensa nacional.