Briefing detalhado: o segredo de uma pauta de sucesso

Briefing detalhado: o segredo de uma pauta de sucesso

Saiba como apurar todas informações necessárias para um briefing detalhado e atingir os objetivos de assessoria de imprensa que seu cliente deseja

Muitas empresas recorrem a serviços de assessoria de imprensa, mas não fazem ideia de que conteúdo possuem e muito menos quais poderiam render grandes pautas. Com isso, é papel do assessor de imprensa “puxar” quais informações de seu cliente são capazes de chamar a atenção dos jornalistas. E, assim, obter briefing detalhado é grande segredo de pautas de sucesso.

Briefing, o segredo de uma pauta de sucesso. Confira

Em geral, as pautas são desenvolvidas em reuniões presenciais de briefing que, muitas vezes, englobam também ações de marketing e redes sociais – principalmente no caso de agências de comunicação. E esse é um dos principais desafios dos assessores: conseguir informações detalhadas para dar o peso necessário a cada pauta.

Uma reunião de briefing pode ser a única oportunidade que um assessor tem de levantar o detalhamento de cada pauta. Então, é imprescindível fazer as perguntas certas, imaginar tudo que os repórteres possam querer saber, apurar aspas de porta-vozes e levantar dados, principalmente aqueles números que a imprensa tanto adora para fazer artes e infográficos.

Outro ponto importante é ter clareza de qual público deve ser impactado com cada assunto. Só assim é possível obter o resultado e a conversão esperada pelo cliente. Não adianta alcançar consumidores finais se o foco ganhar autoridade com empresários, não é mesmo?

Ou seja, só com um briefing detalhado é possível definir a estratégia para trabalhar cada pauta que pode ser via a negociação de exclusivas ou mesmo o disparo de releases.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}