Briefing detalhado: o segredo de uma pauta de sucesso

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Saiba como apurar todas informações necessárias para um briefing detalhado e atingir os objetivos de assessoria de imprensa que seu cliente deseja

    Muitas empresas recorrem a serviços de assessoria de imprensa, mas não fazem ideia de que conteúdo possuem e muito menos quais poderiam render grandes pautas. Com isso, é papel do assessor de imprensa “puxar” quais informações de seu cliente são capazes de chamar a atenção dos jornalistas. E, assim, obter briefing detalhado é grande segredo de pautas de sucesso.

    Briefing, o segredo de uma pauta de sucesso. Confira

    Banner de conversão orgânico sobre mailing.

    Em geral, as pautas são desenvolvidas em reuniões presenciais de briefing que, muitas vezes, englobam também ações de marketing e redes sociais – principalmente no caso de agências de comunicação. E esse é um dos principais desafios dos assessores: conseguir informações detalhadas para dar o peso necessário a cada pauta.

    Uma reunião de briefing pode ser a única oportunidade que um assessor tem de levantar o detalhamento de cada pauta. Então, é imprescindível fazer as perguntas certas, imaginar tudo que os repórteres possam querer saber, apurar aspas de porta-vozes e levantar dados, principalmente aqueles números que a imprensa tanto adora para fazer artes e infográficos.

    Outro ponto importante é ter clareza de qual público deve ser impactado com cada assunto. Só assim é possível obter o resultado e a conversão esperada pelo cliente. Não adianta alcançar consumidores finais se o foco ganhar autoridade com empresários, não é mesmo?

    Ou seja, só com um briefing detalhado é possível definir a estratégia para trabalhar cada pauta que pode ser via a negociação de exclusivas ou mesmo o disparo de releases.

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.