3 passos para desenvolver pautas de sucesso

3 passos para desenvolver pautas de sucesso

Todo mundo quer construir uma pauta de sucesso. O segredo? Utilizar três passos que podem ser muito simples, e ao mesmo tempo, muito estratégicos. Saiba quais são.

Pautas de sucesso são a menina dos olhos de qualquer agência, certo? Nós ajudamos a gerenciar a operação de divulgação de mais de 1500 clientes, e, por isso, sabemos onde o sapato aperta. Para ajudar nessa empreitada, reunimos aqui três passos básicos, mas que podem ajudar a desenvolver pautas de sucesso.

Passo número 1 – conheça o cliente

Pode parecer, como já falamos acima, um passo muito básico. Mas a exigência cada vez maior de resultados rápidos diminuiu muito o período de imersão no cliente. A tempos atrás, esse período podia levar meses! O importante era entender tanto do assunto a ser divulgado, que o planejamento era construído de forma muito mais assertiva e o assessor se tornava quase um membro honorário da diretoria! Brincadeiras à parte, sabemos que, hoje, o envolvimento dos assessores com a marca nem sempre é tão próximo, pela quantidade de clientes, a agilidade que a imprensa pede e a necessidade de resultados rápidos. Mas, será que eles não virão com mais facilidade se houver esse período mais longo de adaptação?

Passo número 2 – construa um planejamento estratégico

A melhor forma de divulgar e não cansar a imprensa é mostrar todas as faces do cliente. Há linhas diferentes de produtos? Há formas variadas de atuação? Há conteúdo mais institucional e educativo que possa ser usado? Abuse das nuances sobre o mercado do cliente, crie pautas interessantes, que possam, também, ajudar a educar o mercado de atuação da empresa. Isso vai fazer com que seu cliente seja visto como um formador de opinião, uma fonte mais respeitada e como alguém em quem se deve prestar atenção.

Passo número 3 – saiba para quem divulgar

De nada adianta conhecer a fundo o cliente, construir pautas super interessantes e enviar para as pessoas erradas! Sim, conhecer a imprensa é seu principal papel, a gente sabe, não fique bravo por darmos uma dica tão primária. Mas é que a imprensa tem mudado muito, nos últimos tempos, e nós temos a real dimensão do quanto é difícil, muitas vezes, acompanhar essas mudanças. Então, se possível, reserve um tempo para conversar com os jornalistas, para pesquisar esse mercado, entender as mudanças que estão acontecendo e saber exatamente para quem enviar suas pautas. Os relatórios qualitativos agradecem.

Usar a linguagem mais assertiva para cada veículo, como já falamos aqui, também é necessário. Use sua inteligência de mercado para planejar pautas mais eficazes. Quer ajuda para entender como está sua operação e onde precisa dar aquele gás? Mande um e-mail que a gente te explica como podemos ajudar na gestão e na captação de resultados da sua operação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}