5 motivos para sua empresa ter assessoria de imprensa

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Se você entrou em 2018 sem ter uma assessoria de imprensa, seja interna ou terceirizada, veja aqui 5 motivos que vão fazer você correr para mudar essa realidade.

    Banner de conversão sobre disparo de releases.

    Assessoria de imprensa não é luxo, acredite. Há muitas empresas que acham que conseguem trabalhar divulgação sozinhas, apostando em outras ferramentas de marketing que levam a mais vendas, e esquecem que o consumidor leva muita coisa em conta na hora de escolher por um produto ou serviço.

    Por isso, separamos 5 motivos pelos quais o serviço de assessoria de imprensa é, sim, muito importante para sua empresa ou organização. Confira:

    1. Mídia espontânea é muito eficiente. Ok, uma propaganda bem-feita deixa a marca na mente da pessoa. Mas matérias em que a empresa, produto ou serviço aparecem como fonte ainda são a melhor forma de mostrar para o mercado que você entende daquilo que faz e que está entre os melhores;
    2. Uma assessoria de imprensa eficiente consegue entender seu negócio e elencar quais são os assuntos que poderão gerar notícias, montando pautas específicas para os veículos que mais dialogam com o seu mercado;
    3. A corrida é acirrada. Muita gente quer aparecer, quer ser fonte de imprensa, e praticamente todos os mercados estão saturados. Então, como garantir que o jornalista vai lembrar da sua empresa ou marca quando precisar falar sobre o produto ou serviço que você oferece? A assessoria de imprensa, no contato direto com a mídia, garante que você estará na lembrança dos principais veículos e, com isso, suas chances aumentam muito;
    4. Ter uma equipe que entenda de comunicação de uma forma holística permite que você trace um planejamento mais eficaz, que vai contemplar todas as áreas e, mais, fazer com que conversem entre si, aumentando a abrangência do trabalho e fazendo com que sua marca, produto ou serviço chegue mais rapidamente ao seu consumidor;
    5. O temido gerenciamento de crise. Dependendo do mercado em que você atua, ter uma assessoria de imprensa é importantíssimo em momentos de crises, para gerenciar o contato com a mídia, driblar possíveis desdobramentos desnecessários, sem deixar de contar a verdade e mostrar a opinião e as informações da empresa que são relevantes para a transparência do fato.

    5 fatores que deve considerar sobre assessoria de imprensa. Confira

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.