Viver de freela ou trabalhar em agência, eis a questão

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Ser ou não ser freela no mercado de comunicação, a questão a que todo assessor de imprensa deve ter sido apresentado nesses últimos tempos. E agora?

    Viver de freela e ter autonomia ou trabalhar em agências de comunicação? O que vale mais a pena para assessores?

    Da mesma forma que é difícil para empresas escolherem com que tipo de assessoria de imprensa contratar, a questão do formato a ser oferecido pelo assessor e até mesmo como atuar na área tem sido conversa constante de bastidores.

    Muita gente se tornou freela ou abriu seu próprio negócio em 2017, um volume grande repórteres e redatores também migrou para a divulgação e vice-versa. É interessante ver esse movimento e chamar para a discussão: existe formato ideal de trabalho?

    Cada um, cada um

    Vemos clientes, profissionais e amigos com opiniões bem distintas sobre o momento atual do mercado. O mais interessante é que o trabalho terceirizado, até mesmo pelas políticas recentes de contratação, que também geraram bastante controvérsia, acabou sendo mais bem recebido pelos próprios profissionais.

    A necessidade de estar atrelado a uma agência também diminui quando se tem à disposição as ferramentas certas para o trabalho, que é o que nós tentamos fazer aqui: aperfeiçoar o sistema de executar cada etapa e facilitar inclusive a prestação de contas para o cliente, um dilema de empresas pequenas ou profissionais liberais.

    A questão é que nós sabemos que não existe formato ideal, até porque cada realidade pede um jeito diferente de olhar o mercado. Mas nós queremos saber o que você pensa! Vamos fazer uma pesquisa rápida? Responda aqui, freela ou agência, qual é a sua praia na comunicação?

    Peça AGORA MESMO uma demonstração da Plataforma na Press Manager.

    E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.