De que adianta realizar boas práticas e não as contar ao mundo, certo? Pensando nisso, a Press Manager acaba de fechar uma parceria para que seja possível divulgar ainda mais o trabalho da Habitat para a Humanidade Brasil para a imprensa durante a pandemia.
Se as parcerias são importantes, divulgar o trabalho dos parceiros, então, é ainda mais incrível. Por isso, acabamos de firmar parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, permitindo que a entidade possa ampliar a divulgação de seu trabalho e projetos e que, assim, possa servir de exemplo para outras iniciativas durante e depois da Pandemia.
A Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização global não governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental. No Brasil há 26 anos, a organização já desenvolveu projetos em 11 estados e transformou a vida de mais de 76 mil pessoas. Você já conhece o trabalho deles?
Agora, por meio da nossa parceria, a ONG vai poder mostrar ao mundo, de forma ainda mais efetiva, os projetos que desenvolve e, especialmente, os cases que já existem e que comprovam o quanto é possível desenvolver boas práticas que ajudem comunidades inteiras a se aprimorarem.
Através da nossa plataforma, a Habitat para a Humanidade Brasil vai poder enviar suas notícias para jornalistas do Brasil inteiro e inclusive de outros países, através do nosso mailing atualizado diariamente. Poderão também usar nosso banco de fontes, conectado diretamente com o aplicativo Press Voice, pelo qual os jornalistas podem encontrar especialistas e porta-vozes para suas matérias.
Os projetos da Habitat para a Humanidade Brasil são realizados para que cada pessoa tenha um lugar digno para viver, através da construção e reforma de moradias precárias. Segundo a própria entidade, muitas pessoas, principalmente famílias de baixa renda que vivem em comunidades, não estão conseguindo se proteger do novo Coronavírus como deveriam. E por isso, provavelmente, elas serão as mais afetadas por essa crise que todos estamos vivenciando.
A principal campanha da ONG, no momento, e que precisa ser divulgada, é uma campanha nacional de arrecadação para levar cestas básicas para 1.000 famílias de 20 comunidades espalhadas pelo país. A campanha já está na segunda etapa, sendo que a primeira foi um sucesso.
O projeto #UmaMãoLavaOutra deve instalar 100 pias comunitárias e impactar mais de 30 mil moradores de favelas todos os dias, levando água e sabão para que eles possam se proteger. Divulgar esse tipo de iniciativa não é somente necessário, é fundamental para que o grande público entenda que, além dos números de casos e mortos, a pandemia também está trazendo muita solidariedade e inciativas louváveis, que alcançam pessoas que precisam muito de apoio.
Você conhece outras ações ou entidades como a Habitat para a Humanidade Brasil? Está ajudando, também, a levar boas notícias para a população? Precisamos fazer parte dessa rede de incentivo à solidariedade e às parcerias, que identificam necessidades e propõem soluções.
É dessa forma que, juntos, podemos vencer essa crise de forma mais rápida e, principalmente, aprender, de uma vez por todas, que fazemos parte de uma grande teia de ações que podem se interligar, promovendo ainda mais resultados e ajudando ainda mais pessoas. Vamos juntos?