Ter um mailing que realmente funcione é o sonho de toda assessoria de imprensa e fazer isso acontecer, o melhor cenário para qualquer plataforma de gestão de contatos. Por isso, reunimos aqui 3 passos para você entender se o seu mailing é top de linha e validar o serviço que você contratou. Confira.
Entender se o mailing está mesmo funcionando não é só importante, mas é fundamental. Para nossos clientes e, claro, para nós enquanto fornecedores. Afinal de contas, cliente satisfeito fica, não é mesmo?
E como saber se o seu mailing realmente funciona? Separamos aqui 3 passos que podem ajudar a validar seus processos. Veja:
Saiba como funciona a gestão de contatos e a atualização deles
Entender a sua ferramenta é sempre o passo mais importante na hora de validar um serviço. Saiba como seu mailing funciona, quais os parâmetros utilizados para medir resultado e fique por dentro de tudo que acontece. Lembre-se de que o serviço é feito para você e é você o grande balizador de qualidade. Informação é tudo, em todos os sentidos. Mesmo.
Verifique taxas de abertura e de retorno, fotos baixadas etc.
Ainda a informação! Se você é nosso cliente, sabe que disponibilizamos as métricas no dashboard da sua plataforma, exatamente para que você possa medir resultados de forma mais eficaz. É importante para nós que você conheça o processo de construção do mailing e acompanhe a sua evolução. Assim como para você é importante que ele funcione, para nós é extremamente relevante que ele esteja adequado às suas necessidades.
Perceba como é o feedback dos jornalistas, inclusive na negativação de contatos, por exemplo
No mailing da Press Manager, jornalista mete o bedelho, sim! Afinal de contas, ali é o território dele, é onde ele pode se conectar com quem constrói a notícia de forma ainda mais assertiva. Por isso, nós permitimos que ele valide ou cancele contatos, reporte erros e nos mantenha atualizados também. E essas informações estão disponibilizadas na plataforma, para que você possa gerenciar seu trabalho com mais assertividade. Portanto, use e abuse do seu direito à informação!
Exercitando esse tipo de percepção, você consegue entender melhor o funcionamento do mailing e começa a gerenciar melhor sua relação com ele, seus contatos e suas métricas.
Fique de olho. E, se precisar, estaremos aqui!