Transforme seu blog em mídia

Transforme seu blog em mídia

Transforme seu blog em mídia. Quer algo mais difícil, hoje em dia, do que disputar espaço nos grandes veículos? Então, por que não dar uma ajudinha para sua informação chegar até seu público final transformando seu blog em uma mídia de interesse real para seus leitores?

Uma das estratégias mais interessantes em divulgação é transformar seu blog em uma mídia de real interesse para seus leitores. Afinal, mais importante, nos dias de hoje, do que aparecer em grandes veículos de imprensa, é garantir que sua informação chegue ao público certo. Mas como fazer com que, além de ser um canal de divulgação de ideias, produtos e serviços, um blog seja visto como uma mídia e seja procurado para quem deseja obter informação?

Primeiro, tudo parte de formato + planejamento. Ou seja, o tempo dos blogs pessoais, informais e sem nenhuma estrutura já era. Hoje em dia, a palavra blog está inclusive perdendo o significado de informalidade e está sendo muito bem considerado no clipping de imprensa, por exemplo. Isso acontece, especialmente, porque muito gente bacana, jornalistas, especialistas e influencers acabaram usando seus blogs como canais para divulgação especiais.

Além disso, sabemos que a informação é o que diferencia, muitas vezes, produtos e serviços. Por que vou escolher um em detrimento do outro? Muitos fatores entram em jogo, e quanto mais informação existir sobre determinada pessoa ou marca, mais peso ela terá na hora de fazer a opção. Com algumas ferramentas, um bom exemplo é o storytelling, é possível gerar identificação entre o leitor e o assunto em questão, e isso é essencial em tempos de competição acirrada pela atenção do mercado.

3 passos certeiros para seu blog se tornar uma boa mídia

Cada blog tem seu formato e identidade, assim como sites e perfis. Mas algumas dicas ajudam quem está começando ou quer encorpar sua comunicação na internet:

  1. Reveja o formato do seu blog. É preciso que o leitor entenda que ele não é um passatempo. Para isso, layout e itens disponíveis, como busca por assuntos, links mais acessados, textos que foram replicados por outras mídias são super importantes;
  2. Não esqueça de dois ingredientes básicos: coesão e coerência. No texto também, obviamente, mas estamos falando aqui da coesão e coerência de temas – seu blog precisa mostrar a que veio e quem você é, que experiência tem e porque as pessoas devem prestar atenção no que você fala;
  3. Preste muita atenção nas ferramentas de SEO e nas formas em que você divulga seu conteúdo. Não adianta nada ter uma mensagem rica se ela não chega no público desejado. Palavras-chave, ferramentas certeiras e divulgação nas redes sociais são fundamentais.

Fora isso, com a divulgação, aproveite para mostrar que você entende do que fala! Faça link com outros assuntos semelhantes, com produtos e serviços que enfatizem seu discurso ou que o tornem possível e interaja com os leitores. Depois, conta pra gente como foi a experiência de se tornar uma mídia!

Conheça o Press Voice e receba sugestões de pauta do seu interesse. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}