Tempo é dinheiro?

Tempo é dinheiro?

Sabia que boa parte do seu trabalho operacional poderia ser resolvido de uma forma mais ágil e prática? Reveja os seus processos de trabalho e descubra como aumentar sua produtividade, a relação entre resultado e tempo.

Você já parou para pensar quanto tempo você perde com tarefas operacionais? E que este tempo seria melhor aproveitado se usado para apresentar ainda mais resultados para os seus clientes de assessoria de imprensa? Rever processos de trabalho deveria ser um desafio primordial de todos os profissionais independentemente de sua área de atuação. Sempre há algo que poderia ser melhorado ou feito mais rapidamente.

Ou seja, tempo é dinheiro. Se o tempo não é bem aproveitado, a qualidade de entrega pode ser impactada, os clientes podem não valorizar o trabalho em si e assim por diante. Mas como trabalhar com mais produtividade?

O primeiro passo é liste tudo que você faz durante um determinado período de tempo. Aqui vale incluir de tudo: enviar releases para jornalistas, apurar os contatos de email e telefone certos de cada destinatário, ligações de follow, fazer a clipagem de tudo que foi publicado, fazer relatórios e organizar tudo isso.

É bem possível que você perceba que cerca de um terço do seu tempo ou mais é gasto com tarefas rotineiras. A dica ao constatar isso é pensar em recursos para “fazer mais com menos”.  Já que não dá para deixar de fazer nenhuma dessas coisas, é essencial pensar em alternativas que permitam que se resolva tudo isso de uma forma prática e mais rápida.

Quando se fala em tarefas operacionais é necessário pensar na gestão do todo. Todas as atividades que são realizadas por um assessor de imprensa estão conectadas entre si. Então, como uni-las para que se tornem mais dinâmicas e fluam com mais agilidade?

Parece complicado, mas não precisa ser. Na área de assessoria de imprensa é comum vermos muitos profissionais fazendo parte desse processo de maneira manual, o famoso “na unha”. Alguns contratam serviços de disparo, outros de mailing. Porém, é possível melhorar ainda mais a produtividade em assessoria de imprensa.

Já pensou se todo esse processo operacional estivesse condensado em um único lugar? Pois bem, isso já é possível. Aqui no Press Manager começamos também oferecendo serviços básicos como disparo e mailing, mas logo nos demos conta que uma plataforma poderia fazer também a gestão do todo.

Quer saber mais? Clique aqui e veja como isso é possível. Surpreenda-se com a praticidade de, por exemplo, elaborar um relatório semestral de resultados de assessoria de imprensa com poucos cliques e minutos. Venha conosco nessa jornada rumo ao modelo de trabalho que facilita a sua vida e ainda conecta toda a equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}