Redes sociais: as grandes vilãs ou as maiores parceiras do seu trabalho?

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    Como é a sua relação com as redes sociais? Você as inclui na sua estratégia de comunicação e marketing? Estão no seu mailing de divulgação? É você que decide se elas serão vilãs ou parceiras do seu trabalho

    Na década passada se falava que uma empresa sem um site era uma marca que não existia. Se não fosse encontrada via buscadores de internet, estava fora do mercado. Hoje quem não tiver uma página corporativa nas redes sociais da moda, ou seja, quem não possuir um @nomedaempresa, torna-se invisível. E aí cabe a cada profissional e empresa decidir se quer que as redes sociais sejam vilãs ou parceiras do seu trabalho.

    Todo tipo de estratégia de marketing e comunicação online é aceita para fortalecer uma marca. Porém, é necessário respeitar que cada época tem seus canais de comunicação prioritário e eles devem estar contemplados no plano de relacionamento com os clientes. Quem decidir nadar contra a corrente, pode sem perceber se distanciar do sucesso. E então de nada adianta colocar a culpa do baixo faturamento da empresa na galera da área comercial.

    Não necessariamente o fundador ou empreendedor de uma empresa precisa ser fera em se comunicar por meio de redes sociais para que este canal de relacionamento seja o ponto forte da sua estratégia. O importante que exista alguém na equipe ou nos prestadores de serviço que seja.

    Em geral, o desafio fica na mão de especialistas de marketing que criam artes e frase de impacto capazes de gerar engajamento e interações com a marca. Porém, a equipe de comunicação com a imprensa também precisa ser envolvida na estratégia.

    Os resultados de redes sociais dependem também que outras páginas e não somente a da própria empresa citem a marca. É nesse momento que entram em ação os assessores de imprensa.

    No mailing de divulgação de releases hoje em dia os contatos vão além dos tradicionais jornalistas. É essencial também incluir blogs – que dependendo do público alvo são até mais vitais para o negócio do que a mídia tradicional, podcasts, Youtube, Facebook, Instagram e Twitter.

    Aqui na Press Manager já sabemos disso há um bom tempo. Estamos sempre de olho nas necessidades de nossos clientes. E dentro do nosso mailing há um grande leque que páginas de Facebook, de instagrammers e de twitteiros.  Se você está lendo este post é provável que as redes sociais já façam parte da sua vida. Não deixe que o seu trabalho se desconecte do dia a dia dos seus clientes! Venha conosco nessa jornada.