Quem está trabalhando em equipe aí, levanta a mão!

Quem está trabalhando em equipe aí, levanta a mão!

A expressão ‘ninguém faz nada sozinho’ já é quase um mantra no mundo de hoje. Mas será que de fato aprendemos a trabalhar em equipe?

A palavra do momento é, sem dúvidas, parceria. Cansamos de ouvir que é necessário trabalhar em equipe para alcançar os melhores resultados. Porém, o grande desafio, na correria do dia a dia, é conseguirmos lembrar disso! E, assim, deixarmos o egoísmo de lado e pararmos de resolver apenas o nosso lado e, se sobrar tempo, estendermos a mão a alguém…

Um bom exercício para provocar o bom senso comum é fazer uma breve retrospectiva sobre tudo que fazemos em um único e simples dia de trabalho. Com quantas pessoas falamos? A quantas pessoas fazemos perguntas? Quantos emails com conteúdo interessante recebemos? E agora xeque-mate: o que faríamos se ninguém respondesse nossas perguntas nem nos abastecesse com informações relevantes.

Pois bem, podem parecer exemplos banais, mas essa é a essência da parceria. Se ninguém atender as suas ligações e tirar as suas dúvidas, como ficaria o seu trabalho? Você quer ser atendido, certo? Atenda. Quer um retorno? Não permita que alguém fique te esperando. São detalhes que fazem toda a diferença.

O que é parceria de trabalho?

Parceria é, na prática, dar ao mundo aquilo que esperamos receber. É vital em um dia maluco na redação, um jornalista ter um assessor parceiro para dar uma ajuda para encontrar aquela fonte magnifica para fechar uma matéria com chave de ouro. E, mais maravilhoso ainda, se o assessor for generoso ao ponto de indicar um entrevistado que, muitas vezes, nem é seu cliente, é só alguém conhecido.

E criar parcerias pela vida e mundo corporativo afora nada mais é do que “trabalhar em equipe” sem ter a obrigação de fazê-lo. Talvez ache tudo isso uma filosofia barata, mas o X da questão é que se você aprender a desenvolver relacionamentos de troca mútua, de uma maneira natural e espontânea, quando tiver que de fato ter que trabalhar em conjunto será algo tão familiar que você não fará o mínimo esforço.

Já pensou nisso? Qual é a essência do trabalho em equipe para você? Escreva para nós e conte como você aprendeu a trabalhar em equipe.

Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}