Quanto valem seus contatos?

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Você sabe quanto valem os contatos que você tem à mão? Aquele inbox de Facebook, aquele número de Whatsapp, os contatos que o jornalista liberou para que a comunicação entre vocês seja mais rápida e assertiva. Eles valem ouro!

    Nada vale mais para um assessor do que os contatos que ele tem. Se foram contatos pessoais e diretos, então, valem ouro! Apesar da importância de mailings e de contatos de redação e offices, são esses contatos mais próximos, como um inbox de Facebook e números de Whatsapp, que podem garantir uma exclusiva ou que dúvidas sejam sanadas mais rapidamente, agilizando a comunicação.

    Alguns jornalistas liberam essas informações para empresas de mailing, ou seja, já as utilizam como ferramentas convencionais de trabalho. Mas, para outros, esse tipo de “intimidade” é restrito a um grupo seleto de assessores, que ganharam respeito e livre acesso ao dia a dia da redação. Se for o seu caso, fique esperto: você tem uma preciosidade em mãos e precisa cuidar dela, utilizando com muito bom senso.

    Banner de conversão orgânico sobre mailing.

     Respeito e simpatia são as chaves

    Imagine quantos contatos um jornalista de redação deve ter em seu Whastapp. E se todos eles resolvem mandar milhares de mensagens, bom dias e boas tardes ou posts com gifs animados? Ou seja, fora com a prática que virou comum hoje em grupos de família, amigos e que, infelizmente, algumas pessoas acabam repetindo nos grupos ou nos contatos profissionais.

    Nestes casos, rege a boa etiqueta: seja cortês, vá direto ao assunto e fale somente o necessário. E, claro, procure saber os horários em que o jornalista está na redação. A não ser em casos de extrema emergência (como um furo de reportagem com data para acontecer ou uma mudança de planos muito importante para o veículo), fale com o jornalista quando ele estiver em horário de trabalho. 

    E aí, essa informação foi útil para você? Costuma usar contatos diretos para passar pautas e acertar matérias e entrevistas? Você, jornalista, o que acha dessas ferramentas no dia a dia de trabalho? Conte pra gente!

    Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!

    Banner de conversão sobre relacionamento com a mídia.