Press Manager te ajuda manter a coerência na sua rotina

Press Manager te ajuda manter a coerência na sua rotina

O que é coerência para você, assessor de imprensa? Para nós aqui do Press Manager, coerência é ter todas a rotina e ações organizadas em um único lugar e saber o que foi conversado com cada jornalista. Isso permite aumentar o foco no resultado e construir relacionamentos consistentes.

Conhecer bem o seu público-alvo e manter a coerência em todos os elos de comunicação com ele é primordial para construir uma marca sólida e bem reconhecida com a imprensa. Já falamos disso por aqui recentemente e compartilhamos algumas dicas para facilitar e viabilizar esse processo. Mas hoje queremos falar de como fazer isso na prática, a organização de todas as ações da sua rotina.

O relacionamento com jornalistas de redação acontece aos poucos. É uma rotina desafiadora para a qual não existe uma fórmula perfeita. É uma sugestão de pauta, é uma ligação de aproximação, é envio pontual de um release, é uma entrevista com uma fonte que pode falar sobre algo que interessa para uma matéria que um veículo está produzindo e assim por diante. Às vezes, um resultado é obtido em pouco tempo de contato – ufa, que sorte. Outras são muitos contatos e emplacar uma divulgação de um cliente de assessoria de imprensa pode levar um tempão.

E para trazer ainda mais complexidade para essa rotina, vale lembrar que o leque de possibilidades de veículos que podem ser contatados por assessores de imprensa é bem amplo, pois cada pauta tem a ver com uma editoria e um perfil de veículo diferente. São muitos contatos, detalhes e coisas para lembrar, não é mesmo? 

Organização facilita sua rotina

Nessa hora, cada assessor se organiza de uma maneira. Há os que preferem fazer uma planilha para cada pauta, para cada veículo ou para cada cliente. Existem aqueles que a correria é tão grande que as informações acabam ficando dispersas, parte em cadernos, parte em e-mails, parte em aplicativos de mensagens como o Whatsapp e parte só Deus sabe onde vai parar. Haja memória para saber onde está cada detalhe!

Por aqui acreditamos que compilar todas as informações de todos os clientes em um único lugar é o caminho mais fácil para conseguir acompanhar todas as ações realizadas, mantendo assim a coerência, agindo com eficácia, com produtividade em alta e, o mais importante, sem retrabalho ou perda de informações. Reunir todas etapas do plano de comunicação já executadas em um único lugar é ainda mais importante quando se trata de uma agência de comunicação.

O trabalho em equipe flui melhor quando todos têm acesso aos contatos e ao que já foi feito ou sugerido com cada jornalista ou veículo, concorda? Seria maravilhoso em poucos cliques conseguir saber todos os releases que foram produzidos e disparados em nome de um cliente em poucos cliques. Seria prático saber quem leu e se interessou pelo assunto e, a partir disso, começar um follow up mais assertivo a quatro mãos com um colega de equipe quando a pauta é quente, sem ter que ficar avisando com quem já conseguiu falar no follow up para evitar desencontros. Seria e pode ser assim.

Estamos juntos nessa

E nós queremos que te ajudar nesse desafio na sua rotina de assessor de imprensa. Temos clientes que nos conhecem pelo nosso mailing de jornalistas de redação atualizado em tempo real e outros que entram em contato conosco interessados em nossa ferramenta de disparo. Porém, temos uma solução que tem feito muito sucesso, ainda mais em tempos de pandemia em que assessores de imprensa estão trabalhando de casa e toda a interação com a equipe ou agência é feito online.

Nossa plataforma de gestão de ações de assessoria de imprensa permite que tudo fique concentrado em um único lugar e possa ver facilmente acessado por todos, inclusive pelo celular, de qualquer lugar, em qualquer horário. Isso facilita não só o trabalho do assessor no seu dia a dia como também de coordenadores de agências e áreas de comunicação. É uma forma de conectar todas os elementos necessários para a realização do trabalho de assessoria de imprensa, dos releases aos contatos e follow ups, além de clippings e registros de entrevistas e atividades de relacionamentos específicas com jornalistas. Ah, nossa plataforma também permite a elaboração de relatórios periódicos com todos os detalhes que precisam ser enviados para cada cliente em poucos instantes.

Nosso objetivo é oferecer todo o suporte para que nossos clientes assessores de imprensa possam ter à mão todas as ações reunidas para assim manter a coerência em todo o relacionamento com jornalistas e veículos. Ou seja, queremos que se preocupem com o que realmente importa: a divulgação dos clientes na imprensa. Caso não saiba ainda como funciona nossa plataforma, cadastre-se no nosso site ou baixe nosso app. Temos uma versão gratuita com algumas funcionalidades liberadas – afinal sabemos que este 2020 está puxado para todo mundo. Há uma versão paga, claro, mais completa. Veja qual se encaixa melhor no seu momento. O importante é agilizar a sua rotina e atingir seus resultados, concorda? Depois nos conte o que achou, queremos seu feedback, ok?

 

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