Na Press Manager, empresa pioneira no mercado de PR Tech no Brasil, o jornalista tem total autonomia sobre seus dados, do acesso a alterações e revogação de cadastro, tudo de forma autônoma.
Para facilitar a vida dos jornalistas e estar totalmente integrado às novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados, a Press Manager atualizou o formato de acesso dos jornalistas ao mailing de imprensa e mais: garantiu a eles total autonomia sobre os dados que são divulgados sobre eles.
No site da Press Manager o jornalista além de poder se cadastrar, também pode solicitar o acesso aos seus dados e atualizá-los mantendo apenas o que deseja que os assessores tenham acesso, incluindo as editorias de seu interesse, e pode, a qualquer momento, se descadastrar do mailing.
Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, a ideia é dar total autonomia ao jornalista, para que ele possa tornar seu trabalho mais leve e focado: “ao receber o release, o jornalista também pode se descadastrar daquela editoria ou até mesmo bloquear a agência que enviou o release, caso os assuntos dela não estejam relacionados aos seus interesses”.
Eduardo lembra que essas mudanças foram feitas exatamente para que a Press Manager esteja em total conformidade com a LGPD – “o jornalista tem direito de acesso, alteração, revogação, ou seja, a escolha é totalmente dele”.
Saiba mais sobre as novas funcionalidades aqui: www.pressmanager.com.br