Press Manager, a ferramenta certa para você!

Press Manager, a ferramenta certa para você!

Como é o uso de tecnologia na sua empresa? A agência de comunicação que você trabalha utiliza alguma ferramenta online para as tarefas do dia a dia de assessoria de imprensa? Sabem qual é a tecnologia certa para a demanda de vocês? Como estão conduzindo o trabalho remoto em tempos de isolamento social? Já falamos um pouco sobre isso aqui nos últimos dias. Mas hoje queremos explorar o lado prático do assunto.

Ferramentas tecnológicas aproximam, integram e otimizam processos. Elas promovem soluções e agilizam tarefas que manualmente levariam mais tempo para serem concluídas. Por aqui, acreditamos muito nisso e inclusive é esse acreditar no potencial da tecnologia que nos mobiliza desde nossa fundação em 2012.

Há uma década as soluções online disponíveis para o desenvolvimento de jobs de assessoria de imprensa eram bem limitadas. A mais comum era o disparo de e-mails com releases para jornalistas, quase com funcionalidades parecidas às que os profissionais de marketing usavam. Era algo simples, sem link para download de fotos, sem muitas análises de quem tinha aberto ou recebido cada e-mail. Outra ferramenta bem usada pelos assessores era o mailing com contatos de redação, que com o tempo iam ficando desatualizados e nunca deixavam ninguém satisfeito de verdade, nem quem fornecia, nem quem comprava o serviço.

Voltamos um pouco no tempo para resgatar como é a tecnologia que acreditamos que traz bons frutos e facilita a vida de todo mundo, ainda mais em épocas como esta que atuar em home office – cada um em sua casa – não é opcional. Nossa aposta aqui é que tanto pessoas como ferramentas precisam atuar em parceria para que a energia do trabalho executado flua bem. Nada funciona bem isoladamente, nem pessoas! Concorda?

As soluções por aqui acompanham esses valores tão presentes no mundo de hoje: integração e cooperativismo. Na nossa plataforma nada é operado em separado. O mailing funciona vinculado ao disparo de releases, que está conectado ao follow up que vem na sequência do disparo, que, quando bem-sucedido, se torna um clipping que vira relatório. Mas nenhuma ferramenta da nossa plataforma faz sucesso se não for operada por uma equipe que trabalha em parceria, mesmo que à distância.

Há profissionais que sentem a necessidade de ter à mão apenas parte desse processo. Querem, por exemplo, disparar e-mails e saber quem leu para então estabelecer um contato mais pessoal e direto por telefone ou Whatsapp. Há quem só conte com a ferramenta para agilizar a elaboração de relatórios no fim do mês, mas preferem enviar releases um a um para seguir uma estratégia mais personalizada e assim valorizar o relacionamento com os jornalistas de redação.

Cada profissional toca o “barco de comunicação” de uma forma única. Não existe um modelo de tecnologia que atenda o que todo mundo precisa. Uns querem tudo. Outros só uma parte. Outros querem mais, porém a realidade limita o tamanho do sonho. Entretanto, com certeza existe uma plataforma que pode ter a tecnologia que é certa para você e a sua equipe. O que acha de marcamos um café virtual neste momento de pandemia e vermos juntos como podemos trabalhar em parceria rumo a encontrar a ferramenta que atende a sua necessidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}