PR em três termos: Confiança, empatia e LGPD

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Por Leandro Sobral, Diretor Comercial da Press Manager

    Acompanhando as postagens de alguns jornalistas em suas redes sociais, pude refletir sobre como a mudança da dinâmica do mercado de comunicação tem exigido dos profissionais uma revisão quanto determinadas práticas que, até então, eram tão usuais. A fim de evitar que aspectos importantes no balizamento de um bom relacionamento – confiança, empatia – continuem sendo preservados. De alguns anos pra cá, temos o digital a nosso favor. No entanto, quando utilizado da maneira errada como o ato de compartilhar de maneira deliberada contatos de jornalistas – traz agravantes que vão além de “azedar” o relacionamento. Resvala na questão legal.

    Refiro-me à da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que determina que os dados pessoais são de propriedade dos indivíduos. Zelar pelo respeito à privacidade é o ponto de partida para o estabelecimento de parâmetros éticos e responsáveis que ajudarão a imprimir uma interação cada vez mais saudável entre os profissionais de comunicação

    Nossa plataforma de gestão para PR e Comunicação, foi desenvolvida levando em consideração a LGPD. Oferecemos recursos que permitem aos profissionais manter o controle e a segurança dos dados de contato dos jornalistas, respeitando suas preferências e autorizações.

    Dessa forma, podemos garantir uma comunicação eficaz e respeitosa, construindo um ambiente seguro e em conformidade com a lei.